quarta-feira, 8 de março de 2017

O que é Psicoterapia?


A Psicoterapia é um diálogo que acontece entre o Psicoterapeuta e a Pessoa atendida, com intenção de compreender e resolver as dificuldades que a pessoa está atravessando, promovendo seu Bem-Estar Psíquico.

Cada pessoa procura a Psicoterapia com expectativas diferentes e cada Terapeuta trabalha de uma maneira específica. Alguns buscam Terapia para resolver uma dificuldade, outros para se conhecer melhor, para compreender seu perfil profissional, tirar dúvidas, se desenvolver enquanto pessoa, etc.

As pessoas Não São Iguais entre si, cada pessoa possui uma maneira de encarar a vida e buscar se desenvolver. Do mesmo modo, existem diferentes teorias para a compreensão do ser humano e de sua relação com seus Sentimentos, Pensamentos e Ações. Cada teoria possui uma maneira peculiar de conceber as pessoas e de como trabalhar com suas necessidades.

Para escolher um Terapeuta, é importante conhecer sua Integridade e se identificar com a abordagem teórica e com a maneira de conduzir o processo Terapêutico. É uma escolha muito pessoal, portanto é preciso que a pessoa se sinta bem com a maneira como cada um trabalha. Conheça uma breve descrição da principal abordagem utilizada na Psicoterapia:

PSICANÁLISE
Criada por Sigmund Freud, compreende que Nossos Sentimentos e Ações são Regidos pelo nosso Inconsciente, e que estão Relacionados com Nossos Desejos Reprimidos. Atua com a Análise de Traumas e Desejos Inconscientes por meio da Associação Livre de Palavras e de Ideias.

Abraços Fraternais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.