sábado, 8 de abril de 2017

Aromaterapia


Desde as mais antigas civilizações os Óleos Aromáticos são empregados para a Harmonização física, através de diversas vias de acesso, o olfato utilizando as vias respiratórias através de inalar as moléculas dos óleos essenciais que evaporam e penetram as vias respiratória, levando suas propriedades terapêuticas a percorrerem os pulmões, o cérebro, e a pele, que envolve toda parte de seu corpo e também toda rede Energética, carregando suas propriedades pela corrente sanguínea e para vários níveis Energéticos do seu Ser.

Imagine-se envolvida por Aromas que carregam consigo as Propriedades Terapêuticas de plantas medicinais? É mesmo Divino permitir que a Natureza faça em seu ambiente físico e principalmente no emocional e no mental mudanças positivas, através daquilo que a natureza tem de melhor para te oferecer.

A Aromaterapia utiliza-se dos Óleos Essenciais, puros e extremamente concentrados, vegetais, voláteis e sua função é auxiliar no tratamento preventivo e curativo dos distúrbios físicos, mentais e emocionais que atingem as pessoas.

É extremamente prazerosa, mexendo profundamente com nossas emoções, nossos sentimentos, nossa vida de maneira geral.

Utiliza-se vários métodos de extração dos óleos através das raízes, flores, frutos, folhas, cascas, etc…, os mais utilizados são a extração por prensagem ou a destilação, conservando as propriedades terapêuticas das plantas ou das partes das plantas em questão.

As mulheres do Norte da África, usavam flores de lavanda como proteção contra os maus tratos dos maridos.

Na França, no final da idade média eram utilizados objetos chamados Pomme d’ambre (maça de âmbar), uma bola onde eram colocados aromas de ervas como proteção contra doenças, infecções, contra os maus espíritos e a energia nociva, servia para limpar e perfumar o ambiente. As vezes continham várias partes para adição de ervas diferenciadas, cada um emanando um perfume diferente, já era a Aromaterapia e suas Sinergias.

A rainha do Egito Cleópatra se beneficiava desta arte, diz a lenda que ela já utilizava da arte das ervas para uso na cosmética e perfumaria.

Hoje existem recursos para extração da parte Terapêutica da planta e a conservação dos perfumes da Natureza.

A Terapia é feita através de uma entrevista, onde irei identificar as essências necessárias para serem utilizadas em cada caso específico.

A junção da Aromaterapia com a técnica Cristaloterapia por exemplo, facilita na limpeza de Emoções e na Harmonização do Ser como um todo.

É uma prática complementar a saúde, a qual utiliza-se do sentido do olfato para interagir com os sentimentos, lembranças que surgem através da inalação, da interação com a pele, sempre se utilizando de Óleos Carreadores que levam com segurança o melhor da planta a rede neural, atuando nas sensações, sentimentos e glândulas endócrinas, na corrente sanguínea, atingindo órgãos e vísceras.

Ou seja, os Aromas despertam potencialidades, recursos e trabalham em Harmonia dentro de seus aspectos Emocionais.


Amor, Luz e Paz

2 comentários:

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.