quarta-feira, 21 de junho de 2017

Abordagem Holística

Mudar exige autoconhecimento, consciência e coragem !

A abordagem Holística acredita que os elementos físico, emocional e espiritual e cada pessoa, forma um sistema do qual objetiva tratar de todo o indivíduo em seu contexto, concentrando-se na causa das debilidades e desequilíbrios.

A Terapia Holística trata o ser humano como um todo

Hoje estas Terapias trabalham tendo entendimento de que toda doença ou desequilíbrio começa quando você perde a fé em si mesmo, quando não acredita em suas capacidades e se desliga do “espírito”. Isto gerará pensamentos densos, confusos e negativos.

Hoje sabe-se que todo pensamento gera uma emoção

As Terapias Holísticas enfocam o ser humano como um Ser Integral, composto de espírito, mente, emoção e corpo físico. As Terapias Energéticas, visam harmonizar os níveis de energia do corpo e estimular a recuperação da saúde e da habilidade natural de cada um para alcançar o Equilíbrio Emocional.

Dessa forma, no Enfoque Holístico a doença do corpo físico é apenas o reflexo das desarmonias que já existem nos corpos Energéticos.

A opção por técnicas menos evasivas, de custo mais baixo, associadas as mudanças na qualidade de vida e, sobretudo, alicerçadas no reencontro com os recursos da natureza e com a realidade espiritual, é uma realidade crescente, que indica um anseio disseminado em toda parte, no sentido de encontrar alternativas para certos problemas crônicos enfrentados pelo mundo globalizado.

E, sem dúvida, um destes problemas está na deteriorização da saúde humana, que possui diversos fatores geradores e que atende a todos os indivíduos, sem distenção de qualquer natureza.

Dentre essas técnicas, situam-se aquelas relacionadas com tratamentos dos chamados corpos sutis do homem, que recebem diversas dominações conforme jargão adotado pelos estudiosos da matéria.

Todas elas têm em comum a abordagem direcionada ao sistema de Chackras e Nadis, estruturas Energéticas respectivamente em movimentos circulares tubulares, responsáveis pelo fluxo, circulação, renovação e equilíbrio da Energia Vital no organismo Energético. Vivemos num tempo em que surgem cada vez mais novas formas de cura da Alma e, consequentemente, do corpo físico. Diria melhor, um tempo de novos métodos expansores de consciência que em concordância com a necessidade do aprimoramento harmônico e evolutivo de nossa humanidade, para torná-la mais saudável, feliz, fraterna e espiritual.

Todas as pessoas, independente da idade, podem fazer tratamento com a Terapia Holística.

Em caso de doenças graves e pacientes em estado terminais, o Reiki alivia muito o sofrimento, diminuindo as dores, mal-estar e outros sintomas desagradáveis que envolvem o paciente.

Existem várias técnicas divulgadas no Brasil

Elas podem ajudar as pessoas a aliviar o stress físico e emocional, dores nas costas, previne e cura a depressão, insônia, TPM, menopausa, ansiedade, medos, síndromes e ajuda a melhorar algumas questões como:

baixa autoestima;
insatisfação no trabalho;
falta de autoconfiança e de coragem;
falta de prosperidade financeira;
problemas nos relacionamentos;
insegurança;
síndrome do pânico;
luto;
separações;
traumas.

Amor, Luz e Paz


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.