quinta-feira, 29 de junho de 2017

O que é Psicoterapia?


A Psicoterapia é o conjunto de conhecimentos, técnicas e métodos utilizados por terapeutas para ajudar seus pacientes no processo de reestruturação cognitiva e, com isso, melhorar a sua qualidade de vida e relações interpessoais. Na verdade, muitos psicólogos e psiquiatras graduados apresentam-se como psicoterapeutas, provavelmente para demonstrar que seu trabalho está focado na terapia individualizada.

Psicoterapeutas podem se especializar em várias abordagens teóricas, como a Cognitiva comportamental, a Terapia narrativa, a Psicanálise, o Existencialismo e etc.

O Psicoterapeuta é alguém que através de um curso de formação em uma técnica Terapêutica específica, se torna apto a exercer aquela técnica. Embora, o Terapeuta possa também ser um Psicanalista, e exercer a Psicoterapia nas maneiras e moldes já explicados!

Na Psicoterapia Holística leva-se em consideração para avaliação, diagnose e terapia tudo que possa influenciar o indivíduo na sua integridade de corpo, mente, alma e espírito. Coloca-se uma especial atenção nas questões Vibracionais sem desconsiderar as áreas normalmente abordadas pela ortodoxia médica: psicopatologias clássicas e causas físicas.

Considerando-se a Holística, pertencente ao grupo das Terapias Complementares, se orientando em análise e ação terapêutica na natureza com os seus mecanismos de interdependência. Também é a natureza que nos dá o conceito positivo de saúde a ser alcançado, tendo como critério a paz, a felicidade e a construtividade, visando harmonia e equilíbrio com a natureza e os seus ciclos e com as formas sociais que vivemos.

A Psicoterapia Holística é uma terapia não conceitual. Bem executada, não deve refletir-se nela qualquer ego, tendência ou convicção pessoal do Terapeuta. Soluções, insights, melhoramentos e a cura surgem naturalmente durante o decorrer da terapia quando, aos poucos, a matriz, a ordem do universo, se instalam em quem estava doente.

Benefícios
*Ativa um relaxamento profundo e bem estar intenso;
*Estimulação energética nos pontos vitais;
* Revigora a energia vital do ser humano;
*Equilibra Mente, Espírito e Corpo;
*Melhora as funções orgânicas e metabólicas do corpo;
* Ativação do fluxo linfático;
*Harmoniza o sistema nervoso;
*Elimina o stress, é calmante da mente e tonificante muscular;
*Traz paz e serenidade para você

Resumindo, a pessoa reaprende a viver, e fazer tudo o que faz, de uma maneira sempre positiva, e é claro, colhendo resultados positivos!

Viver sua vida, com uma nova dimensão de consciência criando Padrões de Qualidade que vão atingir todas as áreas de sua existência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.