quarta-feira, 12 de julho de 2017

Psicanálise * Autoconhecimento

Sigmund Freud * O Pai da Psicanálise
Como fica forte uma pessoa 
quando está segura de ser amada!
Freud

Termo criado por Sigmund Freud,em 1.896, para nomear um método de psicoterapia; tratamento pela fala, proveniente do processo cartártico de Josef Breuer e com base na exploração do inconsciente, com a ajuda da associação livre, por parte do cliente, e da interpretação, por parte do psicanalista.

O processo psicanalítico permite ser utilizado para: 
Autoconhecimento, compulsões, angústias, perversões, complexos, frustrações, recalques, fobias, traumas, pânico, inibições sociais, psicose, depressão, comportamentos agressivos e dissociativos, dependência emocional...

Proporciona o desenvolvimento das potencialidades do indivíduo, reavalia o passado desprogramando traumas e repressões, revitaliza o psíquicoemocional, fortalecendo o desenvolvimento da autonomia do ser humano.

Todas as pessoas têm necessidade de compartilhar suas emoções e vivências, fazendo com que se sintam melhores e confiantes em suas escolhas e decisões.

Quando uma pessoa avalia a sua vida 
e questiona qual o objetivo de sua existência, 
ela deu o primeiro passo para o Autoconhecimento.

PSICANÁLISE:
conjunto de métodos destinados à investigar experiências emocionais passadas, determinar seu papel na atual vida mental do cliente, dar orientação para medidas psicoterápicas.

PSICANALISTA:
especialista em psicanálise, analista.

A PSICANÁLISE É A MEDICINA DA "ALMA" DO NOSSO SÉCULO!


Abraços Fraternais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.