terça-feira, 26 de setembro de 2017

Lição de Vida

A neta conta para avó que foi traída…
e se surpreende com a reação dela.
Esta é uma boa lição para todos nós, não importa em que fase da vida em que está.

Uma jovem foi para sua avó e comentou sobre sua vida, como as coisas estavam tão difíceis para ela. Contou que estava arrasada porque o marido a traiu e ela não sabia como ia fazer, pensava em desistir. Ela estava cansada de lutar e combater. Parecia que assim que um problema estava resolvido, um outro surgia.

Sua avó a levou para a cozinha. Encheu três panelas com água e colocou cada uma delas em fogo alto. Logo as panelas começaram a ferver. Em uma, ela colocou cenouras, em outra colocou ovos e, na última, colocou pó de café. Ela deixou que tudo fervesse, sem dizer uma palavra.

Cerca de vinte minutos depois, ela apagou o fogo. Pescou as cenouras e as colocou em uma tigela. Retirou os ovos e os colocou em uma tigela. Então pegou o café e colocou-o em uma tigela.



Virando-se para a neta, ela perguntou: 
“Diga-me o que você vê.”

“Cenouras, ovos e café,” ela respondeu.

Sua avó trouxe a tigela para mais perto e lhe pediu para experimentar as cenouras. Ela obedeceu e notou que as cenouras estavam macias. A avó, então, pediu à neta que pegasse um ovo e o quebrasse. Depois de retirar a casca, ela observou o ovo cozido.

Finalmente, a avó perguntou a neta para saborear o café. A neta sorriu ao provar seu aroma delicioso. A neta então perguntou: O que significa, avó?

Sua avó explicou que cada um deles havia enfrentado a mesma adversidade: água fervente. Entretanto, reagiram de forma diferente. A cenoura era forte, firme e inflexível, mas depois de ter sido submetida à água fervendo, ela amoleceu e se tornou frágil. Os ovos eram frágeis e casca fina havia protegido o líquido interior, mas depois de colocados na água fervendo, seu interior se tornou mais duro. Já o pó de café foi o único que, depois que foi colocado na água fervente, MUDOU a água.

Qual deles é você?, Ela perguntou a neta. Quando a adversidade bate à sua porta, como você responde? Você é uma cenoura, um ovo ou um pó de café?

Pense nisso: com quem eu me pareço, quem eu sou? A cenoura, que parece forte, mas com a dor e a adversidade murcha, se torna frágil e perde sua força?

Eu sou como o ovo, que começa com um coração maleável, mas muda com o calor? Será que eu tenho um espírito maleável, mas depois de uma morte, uma separação, uma dificuldade financeira ou algum outro julgamento, eu me tornei mais difícil e duro? Sua casca parece a mesma, mas no interior está mais amargo e obstinado, com um espírito e coração endurecidos?

Ou eu sou como o pó de café, que realmente muda a água quente e representa as circunstâncias que trazem a dor? Quando a água fica quente, o pó de café libera a fragrância e sabor. Eu sou assim quando as coisas estão ruins, consigo mudar a situação para melhor? Quando chegam os momentos mais difíceis, eu consigo crescer, enfrentá-los com a cabeça erguida e sair mais forte das crises?

Como você lida com a adversidade? 
Você é uma cenoura, um ovo ou um pó de café?

Que você tenha a felicidade suficiente para se tornar uma pessoa doce, dificuldades suficientes para deixá-la forte, tristeza suficiente para lhe manter mais humana e esperança suficiente para ser feliz.

As pessoas mais felizes não têm necessariamente o melhor de tudo. Elas simplesmente aproveitam ao máximo tudo o que vem em seu caminho. O futuro mais brilhante sempre estará baseado em um passado esquecido. Você não pode seguir em frente na vida sem deixar ir os seus fracassos e tristezas passadas.

Quando você nasceu, você estava chorando e todos ao seu redor estavam sorrindo. Como retribuição pelo exemplo, que você consiga viver a sua vida assim, sorrindo sempre, mesmo que os outros estejam chorando.

Que todos nós possamos ser como o café.


Seja conduzido pelos seus sonhos e não empurrado por seus problemas.
Amor, Paz e Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.