terça-feira, 21 de novembro de 2017

4 Chás para reduzir a gordura do fígado

Reduzir a gordura do Fígado com Tratamentos Naturais

1. Chá de Cardo-mariano

Um ótimo remédio caseiro para gordura no fígado é o chá de cardo-mariano, pois esta planta contém propriedades adstringentes, facilitadores da digestão e estimuladoras do apetite, que aliviam os sintomas de gordura no fígado como perda de apetite, enjoo e vômitos.



Ingredientes:
2 colheres (de chá) de sementes de cardo-mariano;
2 xícaras de água.
Modo de preparo:

Coloque a água para ferver e depois de fervida, adicione as sementes de cardo-mariano. Deixe repousar durante 15 minutos, coe e beba 30 minutos antes das refeições.

Este remédio caseiro para gordura no fígado deve apenas complementar o tratamento para gordura no fígado que deve ser feito com dieta, exercício físico, não fumar e não consumir bebidas alcoólicas.


2. Suco de Melão e Hortelã

A hortelã é uma planta medicinal muito utilizada para vários problemas, mas que é excelente a tratar problemas digestivos. Ela possui substâncias amargas que ajudam a revitalizar a saúde do fígado e da vesícula, aliviando sintomas como enjoos e sensação de barriga inchada.

Além disso, quando adicionada no melão, resulta num suco muito refrescante e saboroso que pode substituir a toma de chá, por exemplo.


Ingredientes:
¼ de melão;
1 punhado de hortelã.

Modo de preparo

Junte os ingredientes no liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea e com pequenos pedaços de hortelão. Se necessário, adicione um pouco de água para tornar o suco mais líquido. Por fim, beba o suco acabado de preparar.


3. Chá de Alforva

A alforva, também conhecida como feno grego, contém um aminoácido, conhecido como 4-hidroxisoleucina, que permite diminuir os valores de glicose, colesterol e triglicerídeos no sangue. Assim, é possível potenciar o efeito do tratamento médico, aliviando mais rapidamente os sintomas.


Ingredientes:
25 gramas de sementes de alforva.

Modo de preparo:

Pulverize as sementes no liquidificador ou compre as sementes já pulverizadas. Depois, adicione-as em sucos, sopas ou saladas ao longo do dia.

Esta planta não deve ser usada por gravidas ou mulheres que estão amamentando.


4. Chá de Ispagula

A casca da planta ispagula contém propriedades que conseguem diminuir os níveis de colesterol do sangue e controlar a quantidade de gordura no corpo. Dessa forma, evita o aumento da gordura no fígado, especialmente quando associada a uma alimentação equilibrada e à pratica de exercício físico.


Ingredientes:
10 gramas de casaca de ispagula;
1 xícara de água fervente.

Modo de preparo:

Junte os ingredientes e deixe repousar por aproximadamente 10 minutos. Depois, coe e beba a mistura até 2 vezes por dia. Este chá deve ser evitado por quem sofre com prisão de ventre ou tem algum problema inflamatório do intestino, como diverticulite ou doença de Crohn, por exemplo.

É necessária uma mudança de hábitos importante para que esse quadro seja revertido e seus efeitos nocivos estancados, começando, claro, pela alimentação e também pela atividade física, que é uma aliada para queimar gordura do corpo. Além disso, podemos fazer uso dos remédios caseiros para complementar esse tratamento e otimizar os efeitos sobre desintoxicação do fígado!

Receitas simples que podem ajudar a tratar a gordura do fígado 

CEBOLA: Cozinhe 4 cebolas em um litro d’água e vá tomando pequenos cálices desse preparado ao longo do dia, todos os dias, durante um mês.

BERINJELA: Ajuda a reduzir o colesterol e deve ser consumida constantemente. 

SUCO DE TOMATE: deve ser tomado 250 ml de suco em jejum.

CHÁ DE ALFACE: tomar até três xícaras de chá ao dia (a proporção é de 80g por litro de água). 

CHÁ DE CHAPÉU-DE-COURO: Tomar até três xícaras de chá ao dia (a proporção é de 20g para cada litro de água).

CARQUEJA: tomar até três xícaras de chá ao dia.

MAÇÃ:
a maçã é desintoxicante e por isso estimula a purificação do fígado. 

JENIPAPO: é indicado nas afecções do fígado e baço.

VAGENS DE PAU-FERRO: amasse 3 vagens e deixe de molho em um litro de água por três dias. Tomar duas vezes ao dia depois do tempo de descanso.





Um comentário:

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.