segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Ho'oponopono


“O ho’oponopono é um dom profundo que nos permite desenvolver um relacionamento funcional com a Divindade interior e aprender a pedir que, em cada momento….

os nossos erros de pensamento, palavras, feitos ou ações sejam purificados. O processo diz respeito essencialmente à liberdade, à completa liberdade em relação ao passado.”

MORRNAH NALAMAKU SIMEONA


HO’OPONOPONO, que significa amar a si mesmo, é uma técnica de cura havaiana que utiliza 4 frases (“Eu te amo”, “Sinto Muito”, “Me perdoe” e “Sou Grata”) para limpar e purificar todos os pensamentos e sentimentos negativos que geraram a realidade em que vivemos.

Os trechos abaixo mencionados foram extraídos do livro: LIMITE ZERO, de Joe Vitale em parceria com o Dr. Hew Len, havaiano que o ensinou a técnica do Ho’ponopono.

“O Dr. Hew Len explicou que a total responsabilidade pela nossa vida significa que tudo na nossa vida – pelo simples fato de estar na nossa vida – é nossa responsabilidade. Em um sentido literal, o mundo inteiro é nossa criação.”

“Uau. Isso é difícil de engolir. Ser responsável pelo que eu digo ou faço é uma coisa. Ser responsável pelo que todo mundo na minha vida diz ou faz é outra bem diferente. No entanto, a verdade é o seguinte: se você assumir uma completa responsabilidade pela sua vida, tudo que você ver, ouvir, provar, tocar ou de alguma maneira experimentar é sua responsabilidade porque está na sua vida. Isso significa que cabe a você curar os terroristas, o presidente, a economia — enfim, tudo que você experimenta e não gosta. Eles só existem, por assim dizer, como projeções que vêm de dentro de você. O problema não é com eles e sim com você. E para mudá-los, você precisa mudar a si mesmo. Eu sei que isso é difícil de entender, que dirá aceitar ou efetivamente viver a ideia. A culpa é bem mais fácil do que total responsabilidade.”

Os Princípios Fundamentais 
do Ho’oponopono são:
O universo físico é uma manifestação dos meus pensamentos.

Se os meus pensamentos são destrutivos, eles criam uma realidade física destrutiva.

Se os meus pensamentos são perfeitos, eles criam uma realidade física repleta de AMOR.

Sou 100% responsável por criar o meu universo físico do jeito que ele é.

Sou 100% responsável por corrigir os pensamentos destrutivos que criam uma realidade enferma.

Não há “lá fora”. Tudo existe como pensamentos na minha mente.

Repetir a frase “Eu te amo” cura toda e qualquer enfermidade física, mental e espiritual que estiver sendo materializada neste universo.

Então, a pergunta certa a se fazer para curar sua vida é: O que está acontecendo “dentro de mim” que fez com que isso se manifestasse na minha vida?

E também: “Como posso ser 100% responsável?”

A ideia é assumir 100% a responsabilidade por tudo que se manifesta em sua vida. Quando nós nos purificamos, purificamos o programa de todas as demais pessoas. Precisamos assumir completa e irrestrita responsabilidade “dentro de nós” por termos tornado qualquer problema concreto “fora de nós”. E isso inclui tudo o que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Temos que purificar os nossos pensamentos tóxicos e substituí-los por amor. Os erros estão dentro de nós.

Amor, Luz e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.