quarta-feira, 1 de abril de 2020

Incensos para purificar ambientes


Queimar Incenso é uma das formas mais simples e eficazes de purificar a energia de qualquer local. A palavra incenso deriva do Latim incendere, que significa queimar, e ele já era usado pelas civilizações mais antigas como um elemento purificador, associado aos rituais religiosos.

Os Egípcios foram o primeiro povo a usá-lo nos seus rituais sagrados, realizados nos templos. O incenso egípcio resultava de uma combinação de dezesseis ingredientes, os quais eram misturados de acordo com fórmulas Místicas. Era feito com mel, vinho, passas, resina, entre outros, e servia para fins tanto Místicos com medicinais. Os cristãos só começaram a usar incenso no século V, e por volta do século XIV passou a ser integrado na Missa solene. O incenso também era usado como oferenda aos Deuses – um dos Reis Magos ofereceu Incenso ao Menino Jesus.

Representando o Elemento Ar, o incenso simboliza o Espírito, a Alma que se eleva. O seu fumo leva os nossos desejos aos céus e ajuda a nossa alma a libertar-se.

O incenso é composto por materiais provenientes de plantas aromáticas, que também são combinadas com óleos essenciais e que ardem lentamente, libertando um aroma purificador.

Existem vários tipos de incenso, de acordo com as plantas de que são feitos, cujas propriedades fazem com que cada um seja mais adequado para determinado fim. Por exemplo, os incensos de Arruda e de Alecrim, são especialmente eficazes para repelir a energia negativa e criar uma atmosfera protetora. Hoje em dia encontram-se no mercado incenso em pau, em cone, em vareta, com tamanhos maiores ou menores.

Percorrer toda a sua casa com um pau de incenso incandescente, permitindo que o fumo se espalhe por todas as divisões, ajuda a afastar as energias negativas e a proteger a sua casa e todos os que nela habitam.

Para escolher o incenso que deve utilizar, pode tomar em consideração o seu signo do Zodíaco. De acordo com a personalidade e com a energia própria de cada signo, estes são os incensos que mais beneficiam os seus nativos, trazendo-lhes bem-estar, harmonia, equilíbrio e sucesso:

Aries – Mirra, baunilha, flor de laranjeira

Touro – Sândalo, orquídea, cravo

Gêmeos – Canela, jasmim, eucalipto

Câncer – Cânfora, benjoim, pinho

Leão – Rosa Branca, cedro

Virgem - Alecrim, eucalipto, gengibre

Libra – Rosas, calêndula, açafrão

Escorpião – Bergamota, cedro, erva-doce

Sagitário – Alfazema, canela, olíbano

Capricórnio – Arruda, benjoim, cravo da Índia

Aquário – Cedro, flores do campo, eucalipto, rosa branca

Peixes – Violeta, alecrim, alfazema, cânfora

Shalon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.