domingo, 26 de fevereiro de 2017

Benefícios do Limão





Existe um princípio ativo chamado d-limoneno (presente na casca), que ajuda a combater a ansiedade, depressão, excesso de colesterol LDL (ruim), auxilia no controle de ácido úrico e até mesmo previne o câncer.

A fruta é rica em vitamina C, tiamina, riboflavina, fósforo, silício, cálcio e ferro. Todos esses nutrientes desempenham papéis fundamentais para o organismo se manter saudável.

Outro benefício da fruta é para o sistema imunológico, que fica mais ativo contra agentes nocivos. Sendo assim, esse alimento é poderoso para prevenção de gripes e outras doenças virais.

Para quem teme o ganho de gordura, o limão ajuda no emagrecimento (perda de gordura) sem estimular o catabolismo (perda de massa muscular).

Para aqueles praticantes de atividade física e atletas, estudos indicam que 1 copo de limão com água pela manhã melhora a performance e a qualidade corporal.

Para quem tem azia e gastrite, o limão possui substâncias que facilitam a digestão e ajudam no controle dessas doenças. Apesar de no estado natural ter como princípio ativo o poderoso ácido cítrico, este, em contato com o meio celular, no interior do nosso organismo, é transformado durante a digestão e comporta-se como um alcalinizante, ou seja, um neutralizante da acidez interna.

Além desses benefícios,o limão ajuda a conservar alguns alimentos,por exemplo, se for fazer um suco de maçã, para evitar o escurecimento do mesmo, esprema um pouco dessa fruta e garanta melhor qualidade na conservação do suco.

Tomado diariamente pela manhã, em jejum (10 a 20 minutos antes do café da manhã), descongestiona e desintoxica o organismo, promovendo todos os seus benefícios.


Caso a pessoa não consiga fazer dessa forma, poderá usar na salada, como tempero, e ainda em preparações de outras refeições. Mas lembre-se, o ideal é 1 limão por dia.



Suco desintoxicante, 
contra ansiedade, 
ativa a memória e melhora o sono:

Bater o suco fresco de 2 limões; 
com 5 folhas de alface (qualquer tipo) 
e suco de 1 laranja (qualquer uma).


Suco para prevenção do envelhecimento precoce 
e que favorece o intestino:

Bater o suco fresco de 2 limões; 
com 1 maçã fuji inteira 
e 1 colher de semente de linhaça triturada.


Suco para melhorar a digestão 
e ajudar a emagrecer:

Bater o suco fresco de 2 limões; 
com 2 fatias grossas de abacaxi 
e 1 folha de couve crua.


Suco para ativar o sistema imunológico:

Bater o suco fresco de 1 limão c/casca; 
1 colheres de chá de gengibre ralado; 
3 acerolas 
e 1 laranja lima.


Suco para acelerar o metabolismo:

Bater o suco fresco de 1 limão;
com 1 colher de chá de canela em pó
e ½ colher de sopa de 
mel.


Abraços Fraternais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.