quarta-feira, 10 de maio de 2017

7 coisas que o vão deixar mais feliz


1. Passe mais tempo com as pessoas de quem gosta

Grande parte da felicidade está ligada às pessoas de quem se gosta, seja amigos ou familiares. Vários estudos comprovaram, que as pessoas ficam mais felizes se estiverem com aqueles de quem gostam. Esta é a desculpa ideal para ligar àquele primo, ou àquela amiga com quem não está há muito tempo e com quem gosta tanto de conversar.


2. Pratique exercício físico

A prática de um esporte está associada a três palavras-chave: energia, endorfinas, hormônios que controlam o sentido de humor - e sentir-se realizado. Estes três componentes são a "receita ideal para ser mais feliz. Acabe de uma vez com as desculpas e inscreva-se em uma academia. Ou então levante-se do sofá e vá caminhar pela sua cidade.


3. Tenha um relacionamento de longa duração

Pode parecer cliché, mas tem mais importância do que imagina. Estudos descobriram que as pessoas casadas são mais felizes e aguentam melhor as situações estressantes da vida do que os solteiros. Comece a olhar à sua volta e procure alguém com quem acha que pode partilhar o lado bom e mau da vida.

4. Arranje um emprego que goste

Com a crise, a maioria das pessoas fica satisfeita só de ter um emprego. Ainda assim, as pessoas satisfeitas no seu emprego são mais felizes. Estar num trabalho que não se gosta - seja pelo ambiente ou pelas suas funções, pode ser fonte de grande infelicidade.


5. Empenhe-se nos seus objetivos

Cumprir objetivos e a felicidade estão intrinsecamente ligados. As pessoas mais felizes têm mais energia e essa energia pode ser direcionada em cumprir os seus objetivos de vida. Mas a realização destes "sonhos" também pode ser fonte de felicidade. Estabeleça um objetivo e faça os possíveis (e impossíveis) para o concretizar. Vai ver que se vai sempre muito bem nessa altura.


6. Coma comida fresca

Ter uma alimentação saudável, faz bem à sua saúde em vários níveis. Um estudo de 2013 comprovou que comer fruta e vegetais, está ligado a uma vida mais feliz. Se não tem por hábito comer estes alimentos, comece a introduzi-los aos poucos na sua alimentação.


7. Utilize o dinheiro "como deve ser"

Daniel Gilbert, um psicólogo da Universidade de Harvard, afirmou que “se o dinheiro não o faz feliz, é porque não o está gastando corretamente”.

Ter novas experiências traz mais felicidade a longo prazo do que coisas materiais, portanto use as suas poupanças para viajar, ou para fazer coisas que não costuma fazer.

Amor, Luz e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços