sexta-feira, 16 de junho de 2017

Benefícios da Linhaça

É sempre importante lembrar que uma alimentação saudável é chave para a prevenção de doenças e melhoria da qualidade de vida. Por isso, o assunto de hoje é uma semente pequena, mas, de qualidades inestimáveis. Estamos falando da linhaça, que é rica em nutrientes essenciais para o nosso organismo.

As Propriedades da Linhaça


“A linhaça é a semente do linho (Linum usitatissimum), muito utilizada em culinária. É preferível que se consuma sem casca, triturada, para melhor aproveitamento do seu alto valor nutritivo, pois é rica em fibras, ácidos graxos e proteína. Além disso, dela se extrai o óleo de linhaça, que é rico em Omega 3, Omega 6 e Omega 9. Devido ao seu alto valor nutritivo é considerado alimento funcional“.


Saúde Garantida
Por causa dessas substâncias benéficas, a linhaça desempenhas funções importantes no corpo humano. As fibras auxiliam na redução do colesterol, além de melhorarem o trânsito intestinal e ajudarem no emagrecimento. Ela ainda diminui a pressão arterial e funciona como um anti-inflamatório natural, auxiliando na prevenção de diversas doenças.


Para as mulheres, a semente do linho é ainda mais importante. Ela contém uma substância semelhante ao hormônio feminino, sendo excelente para quem está no período da menopausa. O consumo da linhaça também atenua os sintomas da TPM e contribui para a diminuição do inchaço causado pela retenção de líquidos.


Como Consumir

A linhaça pode ser consumida de diferentes formas: em sucos, vitaminas, com frutas e outros alimentos. A farinha feita com a semente é ideal para ser usada em pães, bolos e biscoitos feitos em casa. O ideal para aproveitar todos os benefício é comer 3 colheres (sopa) rasas da semente diariamente.

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