terça-feira, 25 de julho de 2017

Homeopatia * Naturopatia

Método natural e seguro para combater os desequilíbrios orgânicos a fim de eliminar a doença e restabelecer a saúde.


O termo Homeopatia vem do grego Homeos (semelhante) e Pathos (sofrimento, enfermidade). É uma técnica ou método Terapêutico baseado na lei da similitude que trata as enfermidades por meio de substancias de origem animal, vegetal e ou mineral que são capazes de produzir um conjunto de transtornos semelhantes ou da enfermidade que se quer combater.

Para isso essas substâncias apresentam-se em doses infinitesimais de diluições ou triturações dinamizadas. Desta forma, o medicamento/remédio Homeopático proporciona um estímulo que busca o modo de reação do organismo, para que lute contra a enfermidade e se cure.


Naturopatia 
é uma Terapia 
que enfatiza a capacidade intrínseca do corpo 
para curar-se e manter-se.

É uma especialidade da medicina tradicional, reconhecida pela lei nº45 de 2003 de 22 de Agosto, que faz o enquadramento das Terapêuticas não convencionais, e tem como objetivo repor o estado de saúde no organismo, através de produtos, técnicas e métodos naturais, tais como: fitoterapia, trofoterapia, acupuntura, florais, entre outras.

Um dos princípios da Naturopatia é que cada organismo é capaz de suportar determinada doença e dor, mas, se tratado a tempo ele próprio, com a ajuda de um Profissional, promove um processo de 

Auto - Cura.

O Bem-Estar do organismo não se restabelece, 

sem que se encontre 
e se remova a causa que o afeta.

Amor, Luz e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.