Técnicas para superar situações difíceis, tomar melhores decisões, conhecer pessoas, alcançar vida mais saudável.
A Programação NeuroLinguística (PNL) nasceu na década de 70 na Califórnia, com Richard Bandler e John Grinder que a definiram como o estudo da experiência subjectiva. A questão que fez nascer a PNL foi: “Qual a diferença que faz a diferença entre as pessoas que têm êxito e as que não têm?”
Bandler e Grinder descobriram que os nossos programas mentais são transformáveis. Tudo o que fazemos tem uma estrutura e se a compreendermos, temos a possibilidade de alterar o nosso comportamento e o nosso resultado.
Desta forma, nasceu a ciência e a arte prática da eficiência e desenvolvimento pessoal, aplicável a todas as áreas da nossa vida: nas empresas, na liderança, na área social, no ensino, nas vendas, na psicologia, na terapia, no coaching, na formação, na medicina, na enfermagem e em todas as pessoas que estão interessadas e empenhadas em tornar as suas vidas mais eficazes e significativas.
A PNL oferece-nos um modelo estruturado e muito eficaz para o funcionamento da nossa mente. Trata-se fundamentalmente de Intervir e obter Resultados diferentes. Além disso, disponibiliza uma grande variedade de técnicas e práticas que podem ser empregues em situações difíceis, problemas ou em desafios da vida. Digamos que a PNL é uma caixa de ferramentas para intervir na mente humana. Ensina-nos a pensar e a criar soluções. A metodologia incide directamente sobre a nossa maneira de ser e de agir no mundo. Podemos aprender a optimizarmos a nós próprios e aos nossos relacionamentos, criando o tipo de experiência de vida que se deseja.
Como resultado da aplicação das técnicas da PNL, pode mudar o seu pensamento, sentimentos, comportamento e, até mesmo transformar crenças, para que possa realizar uma transformação pessoal e profunda. Pode também usar a metodologia da PNL para comunicar melhor e ajudar os outros a acederem melhor aos seus próprios recursos e a tornarem-se cada vez mais eficazes.
PNL - O que pode fazer por você:
Harmonizar conflitos interiores;
Melhorar a Auto-estima, a Auto-image;
Substituir comportamentos e hábitos negativos;
Descobrir o que o motiva na vida;
Substituir comportamentos e hábitos negativos;
Descobrir o que o motiva na vida;
Ajuda a atingir objetivos;
Transformar convicções e crenças limitadoras;
Tratar fobias e medos;
Melhorar a comunicação consigo e com os outros;
Melhorar relacionamentos;
Despertar para o auto-conhecimento.
Em resumo, a PNL tem a ver com a tomada de posição e responsabilidade individual em relação a nós mesmos e à nossa relação com o mundo. É uma metodologia humana ao serviço do crescimento individual na vida privada e no trabalho, na relação com os outros, para a criação de um mundo melhor.
Fraternos Abraços
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços