segunda-feira, 25 de setembro de 2017

24 de Setembro * Aniversário do Dr. Edward Bach

Frases de Edward Bach
O Pai da Terapia Floral

24 de Setembro de 1886
*27 de Novembro de 1936

“A vida não nos exige grandes sacrifícios… 
pede-nos apenas para fazermos 
a nossa viagem com alegria no coração 
e para sermos uma bênção 
para aqueles que estão ao nosso redor.”


"Ajudar-nos a efetivamente reservar poucos momentos diários para pensar serenamente na beleza da paz e nos benefícios da calma, e compreender que não é através de preocupação ou de ansiedade que poderemos realizar mais; mas sim, que nos tornamos mais eficientes em tudo o que empreendemos, através de pensamentos e ações calmos e serenos."

"De nada adianta realizar uma obra movido apenas pela obrigação; o resultado é o desperdício de um tempo precioso, que poderia ser usado para ajudar um irmão realmente necessitado."

"Cada um de nós tem uma missão Divina neste mundo, e nossas almas usam nossas mentes e corpos como instrumentos para a realização dessa missão, de modo que quando os três trabalham em uníssono, o resultado é a perfeita saúde e a perfeita felicidade."

"Que nunca criticaremos ou condenaremos os pensamentos, as opiniões e as ideias de outros, sempre lembrando que todos são filhos de Deus, cada um empenhando-se à sua maneira para encontrar a Glória de seu Pai. Que nos levantaremos como cavaleiros antigos para destruir o dragão do medo, sabendo que nunca poderemos dizer uma palavra de desânimo, mas que podemos trazer ESPERANÇA, alento, e, acima de tudo, CERTEZA para aqueles que sofrem."

"Ninguém nos pede para sermos santos, mártires ou pessoas renomadas; à maioria de nós foram designados trabalhos de menor destaque. Mas espera-se que todos nós possamos entender a alegria e a aventura da vida e que realizemos com satisfação aquela determinada tarefa que nos foi designada por nossa Divindade." 

"O maior serviço que podemos prestar a outra pessoa é ser, nós mesmos, felizes e esperançosos; pois assim a tiramos de sua desesperança."

"Busque com seus sentidos e sua mente, mas a resposta virá de sua alma interior. É assim que as andorinhas aprendem a voar cruzando o oceano."

"...o mundo está aí para nos alegrar e nos servir, e é apenas através do serviço do amor e da felicidade que podemos ser verdadeiramente úteis e realizar nosso melhor trabalho. De nada adianta realizar uma obra movido apenas pela obrigação; o resultado é o desperdício de um tempo precioso, que poderia ser usado para ajudar um irmão realmente necessitado."

"Os ofícios de cada ramo da vida, desde o mais inferior até o mais elevado, devem ser preenchidos, e o Divino Guia de nossos destinos sabe em que profissão nos colocar para que dela tenhamos o máximo proveito. Tudo o que se espera de nós é que cumpramos bem e alegremente este dever."

"Qualquer pessoa sobre a qual podemos impor nossa vontade, controle ou poder é um perigo para a nossa liberdade. Não importa se nossa influência se deve ao amor, ao poder, ao medo ou seja lá o que for. Nossas almas devem agradecer a todos aqueles que se recusam a ser nossos servos, já que a servidão rouba deles e de nós a nossa individualidade."

"O mesmo ocorre com o homem: seu corpo é a exteriorização de si mesmo, uma manifestação objetiva de sua natureza interna; ele é a expressão de si mesmo, a materialização das qualidades de sua consciência."

"Todo o medo deve ser eliminado; ele nunca deveria existir na mente humana, e somente é possível quando perdemos de vista nossa Divindade. É um elemento estranho para nós porque, como Filhos do Criador, Centelhas da Vida Divina, somos invencíveis, indestrutíveis e inconquistáveis."

Seus Amigos:
Nora Weeks, Victor Bullen e Mary Tabor:

…Ele tinha um grande senso de humor e se contentava com as coisas simples da vida, como apanhar os primeiros cogumelos, cozinhar, costurar e terminar uma mesa. Tinha uma grande afinidade com plantas e animais. Os pássaros costumavam pousar na sua enxada enquanto ele carpia e os cachorros selvagens com seus filhotes vinham comer em suas mãos. Se ele pegava uma flor, não só conhecia suas qualidades curativas, assim como também sua história.

Dizia: “as crianças de Deus nunca têm medo”. Sua voz tinha uma qualidade que inspirava confiança, fazia a pessoa sentir-se bem e perceber-se como alguém melhor do que se julgava.

Amor, Luz e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.