domingo, 22 de outubro de 2017

Kintsugi * Reflexão


Kintsugi é uma forma de arte japonesa onde eles tomam uma cerâmica quebrada e consertá-la enchendo as rachaduras com ouro. Esses potes "novos" são reverenciados, muitas vezes mais bonitos do que quando começaram e podem ser muito onerosos! Esta forma de arte ocorreu quando um imperador quebrou seu copo de chá favorito e queria que ele fosse reparado. Os oleiros pegaram o vaso quebrado e o encheram com a resina de ouro, tornando-o mais bonito, e mais valioso do que antes. 


Podemos usar esta metáfora em nossas próprias vidas. À medida que se move através da vida, você não pode ajudar, mas obter algumas contusões ao longo do caminho. Um coração partido, uma traição, um susto de saúde, uma perda. Quando ocorre, sentimos tudo o que devemos sentir: tristeza, raiva, por que eu, medo, preocupação, e ainda assim, perdão. Muitas vezes, quando estamos no meio do "intervalo", não podemos perceber ou ver nenhum bem que possa vir dele. Nem devemos, este é o momento de honrar e sentir nossos sentimentos. No entanto, dê tempo, olhe para trás, lembre dos momentos difícies.

O método Kintsugi não substitui o objeto. Ele o mantém com admiração, indenização e restauração, tornando-se mais valioso do que antes. Talvez seja algo que possamos considerar depois de nos restaurarmos de um difícil desafio de vida. Reparando um coração partido, ou se recuperando de uma doença ou notícias difíceis ou uma perda. Talvez possamos preencher essas fendas com ouro. Para prestar atenção e ser paciente consigo mesmo, sabendo que, em algum momento, você pode curar seu espírito e o meu por ouro, encontrando as lições e o crescimento que ofereceu nesta viagem chamada vida. Muitas vezes procuramos a perfeição sabendo que não existe tal coisa. Muitas vezes, queremos permanência, sabendo que a vida avança e tem seu próprio fluxo e fluem através do tempo. Abrace as cicatrizes, a impermanência sabendo que as fendas são como a Luz que entra.

Tente imaginar a Filosofia da Kintsugi na próxima vez que você estiver completamente aberto. Veja suas feridas como onde a luz entra e suas rachaduras se enchem com ouro, para que você possa novamente brilhar com sabedoria no mundo.


Amor, Luz e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.