quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Mude Sua Vida

Seis passos que irão mudar 
sua vida para melhor

Você está feliz com sua vida? E o que tem feito para mudar aquilo que não o agrada? Veja algumas atitudes que podem ajudá-lo a buscar a felicidade e deixar para trás tudo aquilo que não lhe faz bem!

A maioria das pessoas não está feliz com a própria vida. No entanto, elas continuam a percorrer o mesmo caminho de infelicidade, sem se disporem a mudar.

E você? Quando dá uma olhada geral em seu estilo de vida atual, você gosta do que vê? Os seus relacionamentos, as escolhas de carreira, a sua situação financeira e outros aspectos de sua vida estão verdadeiramente satisfatórios? Ou você sente que deveria haver mais?

Quando a maioria de nós tem momentos de alegria, eles são geralmente ofuscados por horas, dias e até anos de aflição. Estresse, depressão, angústia e ansiedade geral estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia e fazem parte da natureza humana. Mas esta situação não tem que valer para você. Você merece ter a melhor vida possível.

A boa notícia é que a mudança é também uma parte da natureza humana. Na verdade, há uma regra não escrita da vida que afirma que a única constante é a mudança. Somos seres em completa transformação, e a escolha por modificar sua vida será positiva ou negativa, dependendo muito de suas opções e da forma como resolver encarar a vida. Você pode optar pelo caminho da melancolia ou da realização e felicidade. A bola está com você.

Abaixo estão seis passos específicos que cada pessoa precisa para explorar, abraçar e, finalmente, tomar medidas de mudanças que alterem a vida para melhor.

Não se contente

Ao decidir que quer mudar, você deve realmente ficar chateado com sua situação atual. Suas emoções são muito poderosas. E você vai descobrir que usando esta energia como um catalisador para a mudança, sua vida desejada estará ao seu alcance.

Dependendo de suas circunstâncias, poderá ser necessário mudar de emprego, encerrar um relacionamento, desfazer-se daquele celular que você ama para pagar contas mais urgentes. Mas não se contente com a sua vida atual, se ela não estiver lhe trazendo felicidade. Por mais duro que sejam alguns rompimentos, eles são necessários para um movimento de mudança.

Encontre uma paixão

Todo mundo tem uma paixão interior. Pode ser pela música, por uma vida perto do mar ou por dedicar mais horas a uma obra assistencial. Seja qual for a sua paixão, ter uma força para motivá-lo a saltar da cama todos os dias é extremamente importante para se sentir feliz. Você pode sofrer um pouco até achar qual é a sua paixão, mas não desista de encontrá-la.

Imagine que você teve acesso a uma máquina do tempo e viajou cem anos no futuro. O que você quer que seus descendentes tenham a dizer sobre você e sua vida? Que trabalhou meio século de sua vida em algo de que não gostava e que teve uma vida pessoal medíocre? Ou que você seguiu a sua paixão e levou uma vida extraordinária fazendo o que amava? A escolha é sua.

Saia da cama

Ver um nascer do sol é uma sensação incrível e levantar-se cedo terá um efeito extremo sobre seu bem-estar.

A fórmula é simples: vá para a cama cedo e acorde cedo. Você vai se sentir incrivelmente bem descansado e realizará muito mais durante o dia.

E ao se sentir mais produtivo, verá que tem mais tempo, o que, consequentemente, lhe dará mais horas para se dedicar a algo de que gosta.

Pense mais

Toda mudança ocorre primeiramente em sua mente. E, muitas vezes, perdemos a capacidade de pensar criticamente sobre nossas vidas. E sem um pensamento crítico, a mudança não vai ocorrer. Você vai se contentar com a corrente e deixar de lutar por mais.

Leia mais sobre assuntos do seu interesse. Pesquise, deixe a curiosidade dominá-lo e vá buscar respostas. Temos um mundo ao nosso alcance na internet e nos livros. Deixe um pouco de lado as redes sociais, os programas de TV e vá a busca de um conteúdo que lhe traga mais conhecimento e não somente informação descartável e perecível.

Pare de assistir BBB e pegue um livro à noite. Participe de seminários e conferências, quando disponível. Ouça audiobooks no trajeto para o trabalho. Enfim, abra a sua mente! Os resultados serão surpreendentes!

Exercite-se diariamente

Fazer exercício diariamente vai manter sua mente saudável e pronta para aceitar as mudanças desejadas. E uma vez que você já ganhou algumas horas ao acordar mais cedo, você não tem desculpa para não se exercitar diariamente, certo?

Com o treinamento cardiovascular você terá ainda longos períodos para ficar apenas com seus pensamentos. Algo perfeitamente adequado para pensar na sua estratégia de mudança.

Seja otimista

Otimismo é a chave para o sucesso. Infelizmente, estamos vivendo um mar de pessimismo no Brasil, mas o segredo é não se deixar contaminar.

Você vai perceber que, neste processo de mudança, muitas vezes, vai passar por uma montanha russa emocional, e manter o otimismo pode ajudá-lo a olhar mais para os benefícios do futuro do que para os problemas que atravessa no presente.

Conclusão

Mudar a sua vida é possível. Mas é preciso ter fortes convicções e perseverança mental. Coloque sua mente para trabalhar em prol das mudanças que deseja em sua vida e encare este desafio como a principal batalha.


Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

Maison d'Art * Artesanato Artístico * Link

Maison d'Art * Artesanato Artístico * Link
Caixas Multiuso Arte Francesa * Compre Através do PayPal