quarta-feira, 14 de novembro de 2012

O poder do suco do limão




Saúde Através do suco do poderoso Limão

O limão cura e previne muitas doenças, não tem contra indicação, é usado de diversas formas: compressas, sucos, sumos, chás, produtos de beleza e de limpeza transformando-o em um fruto versátil e numa panacéia universal.

Foi em 1617 que o médico inglês John Wodall comprovou a eficiência do limão na profilaxia e cura do escorbuto, embora tenha sido usado com este fim em épocas mais remotas na História Antiga, nas Cruzadas e na tripulação de Vasco da Gama quando viajava ao Cabo da Boa Esperança, em 1489.

Já na década de 1700, o médico James Lind, recomendava aos marinheiros britânicos o uso do suco de limão e foi assim que desapareceu completamente o escorbuto da marinha britânica.

O professor Euler, da Suécia, descobriu no limão uma nova vitamina para curar a pneumonia que lhe valeu o Prêmio Nobel da Química, em 1934.

O Dr. Alberto Seabra diz que nenhuma fruta tem valor medicinal igual ao do limão.

Já Dr.Luiz G. Cabrera afirma que o limão tem sido recomendado para combater numerosos estados patológicos. É diurético e pode ser usado para nefrite com sucesso, especialmente nas formas de hidropisia. Ele diz que para o fígado produz também bons resultados.

Outros cientistas realizaram profundos estudos sobre o poder curativo do limão como: Kemplerer,Trambusti, Desplatz, Labbé, Lusting e Pende da Universidade de Roma, uma das maiores autoridades do mundo em endocrinologia que diz ser o limão eficaz no tratamento do artritismo, gota, reumatismo, arteriosclerose e no envelhecimento.

Hoje, outros estudos garantem que o ácido cítrico, contido no limão, desempenha um importante papel químico no metabolismo orgânico, isto porque ele oxigena o sangue, alcaliniza, combatendo assim os radicais livres, que são os ácidos nocivos que vão acumulando no sangue, impregnando os órgãos e tecidos, desenvolvendo as doenças.

Esta acidez é proveniente das toxinas do corpo, isto é, da sujeira que criamos devido a pensamentos transviados, emoções mal resolvidas e alimentação errada.

A acidez do sangue é o grande vilã da saúde; reverter o quadro, alcalinizando este sangue vai evitar doenças simples como uma gripe e degenerativas como o câncer.

Além de acidificar, estas toxinas aumentam a temperatura do sangue, conseqüentemente dos órgãos, dificultando a atuação da energia vital que é uma força que estimula as defesas do nosso corpo e ainda compromete o metabolismo que é o conjunto de rações químicas do nosso organismo.

O limão vai ajudar a destruir substâncias morbosas, atuando como detergente, desinfetando, dissolvendo as impurezas e limpando o sangue, fazendo um equilíbrio do PH, com isso vírus, micróbios e bactérias não mais se instalam porque não há temperatura nem “terreno” apropriado para eles.

Assim todas as doenças podem ser eliminadas pelos órgãos excretores como a pele, o intestino, os rins e pulmão.

Este é o motivo da grande necessidade de observar como estão estes órgãos quando se pensa em fazer alguma cura no corpo.

A concentração de ácido ascórbico contido no limão é muito grande e este é constituinte ativo da vitamina C (79mg/100ml). Nele encontramos ainda outras substâncias como o ferro, magnésio, sódio, enxofre, silício, pectina, fósforo, iodo, (que vai fazer um equilíbrio glandular e orgânico perfeito) manganês, sódio, potássio, água fisiológica, cálcio e vitaminas A, B1 (tiamina), B2 (riboflavina), B5 (niacina), K e P.

Ainda contém o ácido cítrico, que não corrói o estômago como muitos pensam, ao contrário destrói o excesso de ácido existente no estômago com seu ácido vegetal assim como o málico, o tartárico, o oxálico etc. que também são extremamente benéficos ao organismo porque embora sejam ácidos, no organismo tornam-se alcalinos e vão contribuir para a regeneração das células e tecidos, é por isso que o limão serve para quase todas as disfunções do organismo.

É uma química excelente para a saúde na qual é impossível sintetizar perfeitamente porque nos laboratórios não se põe vida, nem força magnética, vitalizadora que provem da terra, do oxigênio e dos raios solares.

Sabemos que existem diversos tipos de limão, o mais usado é o galego, tamanho médio, que pode até estar verde, porém qualquer um deles serve desde que não esteja maduro demais (amolecido), nem machucado, mas que se saiba a procedência. O limão é um anticéptico natural porque mata os germes e micróbios, cicatriza ferida, regulariza a pressão arterial e a menstruação.

Ajuda na cura do tifo, sarampo, anginas, diarréia, excelente para pancadas, acalma o sistema nervoso, dissolve gorduras, pode curar peritonite, urticária, sarna, difteria, gases intestinais, combate a sede e falta de secreção das glândulas salivares e do estomago. Usa-se ainda para gripes em geral.

Em 1918, no Rio de Janeiro durante a epidemia da GRIPE ESPANHOLA, que matou mais de 20 milhões de pessoas em todo o mundo, o limão foi reconhecido utilíssimo para suavizar a terrível moléstia, chegando a custar preços absurdos.

Bom para acne, para varizes, frieira, colite, peritonite, corrimento, útero, ovário, alergias, cálculos renais e biliares, hemorragias, hemorróidas e infecções. Elimina o excesso de água (inchaço). Ajuda a deixar de fumar, espanta pernilongos e carrapatos.

O LIMÃO PARA EMAGRECIMENTO E DESINTOXICAÇÃO:
Usar o suco de limão (sem água) em jejum durante 20 dias da seguinte maneira: No primeiro dia usar o suco de um limão. Segundo dia, dois limões, e assim sucessivamente até completar dez limões quando estiver no décimo dia.
Depois vai decrescendo, isto é, no décimo primeiro dia usa-se o suco de nove limões até chegar outra vez em um limão no vigésimo dia.
Durante o processo é recomendo comer bastante verduras, legumes e frutas pelo fato de conter grande quantidade de fibras e celulose que vai ajudar o bom funcionamento do intestino e das células.

Eles irão estimular os movimentos peristálticos combatendo assim a prisão de ventre
Período de adaptação ao limão: sete dias.

Tomar o caldo de um limão misturado em meio copo d’água, pela manhã em jejum, uma hora antes do café da manhã.

Período da cura: 19 dias

Após terminar a adaptação.

Sempre em jejum e uma hora antes do café da manhã.

1º dia: um limão (o suco)
2º dia: 2 limões
3º dia: 3 limões - Até chegar a 10 limões.

Depois voltar para 9 limões e vir reduzindo até chegar a zero.

Obs.: Como a quantidade de suco é grande, quando chegar a 8, 9 ou 10 limões o usuário pode dividir em duas partes (se quiser), à noite ao deitar e pela manhã em jejum. O efeito deste tratamento é super eficaz, tratando só ele de aproximadamente 1400 tipos de doenças. Normalmente quem faz a Cura do limão não adoece durante um ano.


Peça a opinião de seu médico antes de fazer, principalmente em casos de úlceras gástricas. Não fique com medo, o limão é ácido fora do nosso corpo, dentro torna-se alcalino. Esta Cura só pode ser feita uma vez por ano.

Sucesso!

Por Fanny Menezes

Fraternos Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços