quarta-feira, 11 de junho de 2014

Liberte-se da escravidão mental


Para uma pessoa alcançar o status de se sentir realizada,obrigatoriamente tem que sair da escravidão mental, e apesar desta saída ser algo muito simples e possível para qualquer pessoa,uma pessoa viciada nesta escravidão acha que se libertar deste vício é a coisa mais complicada do mundo.


Um dos portais mais eficazes para esta realização é observar o próprio corpo,infelizmente nossa cultura não nos ensina isso e assim fica muito difícil alguém ligar os cuidados com seu corpo aos seus resultados psíquicos.


É de conhecimento geral que ninguém pode ter uma ansiedade estando relaxado,mas as pessoas se negam a acreditar que o seu stress é porque ela está fazendo força nos músculos do seu corpo,alias as pessoas acham muito ao contrário,ao se sentirem sobtensão atribuem o estado ao trabalho,ao que alguém fez ou falou,como se alguma coisa fora dela tivesse o poder de contrair os músculos de seu corpo.


Se uma pessoa está fazendo força nos músculos do seu corpo,consequentemente está produzindo a tensão necessária para continuar na escravidão mental,nesta produção em larga escala de “adrenalinas”,o mental fica completamente embriagado nas suas funções de lucidez da sua própria sabedoria,logo isso quer dizer que por a pessoa estar sob tensão ela fecha automaticamente todos os portais psíquicos de libertação da escravidão mental.


Quando digo para uma pessoa que o que ela está fazendo é o mais difícil,porque ficar relaxada não requer nenhum esforço e para continuar sob tensão terá que continuar se desgastando em esforços físicos,a maioria entende somente teoricamente porque ela está com uma prática tão grande de se tensionar, prática esta advinda de sua vida no útero materno e que a pessoa treina daquela época até hoje,e assim sendo este processo de ser um escravo mental está completamente automatizada.


É um profundo transe hipnótico,mas como as pessoas não sabem o real significado de hipnose acaba com grande dificuldade em acreditar que é ela mesma quem está se colocando nesta escravidão mental.


Ninguém deve ser contra este seu próprio estado mental ou estará dando um tiro no pé,pois ser contra esta escravidão mental que ela mesma gera é estar alimentando,irrigando e adubando este estado de consciência,pois onde a pessoa coloca a sua atenção estará colocando o seu poder e a sua força,isto vai crescer.


O que qualquer um pode e deve fazer é se tornar o senhor desta sua escravidão mental,e para isso acontecer na prática é necessário apenas observar claramente este seu próprio estado sem ser contra,se a pessoa começar a se observar sem julgamento as tais energias mentais que o escravizavam começarão a perder forças e irão aos poucos se dissolvendo.


Pare de ser contra,relaxe completamente e se apenas observares a si mesmo,será então o senhor de seus atos,pensamentos e sentimentos.

(fonte:www.multiajuda.com.br)

Fraternos Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.