terça-feira, 16 de setembro de 2014

5 frutas para melhorar sua saúde

 

1. Abacaxi:

O fruto rei contém boas quantidades de vitamina B6,que ajuda a aliviar os sintomas da laringite.Ele também é fonte de ferro,magnésio e vitamina C,além de ser pouco calórico.A bromelina,encontrada na casca e na polpa do abacaxi,auxilia no tratamento de problemas digestivos e ainda atua como um expectorante natural.

 

2. Banana:

Esta fruta tropical é fonte de potássio,que tem função importante no controle da pressão arterial.Além disso, a banana contém uma substância conhecida como triptofano,que aumenta a produção do hormônio responsável pela sensação de bem estar.Isso quer dizer que ela nutre o organismo e ainda te deixa mais feliz.

 

3. Laranja:

Ela é conhecida por ter alto teor de vitamina C, mas seus benefícios não param por aí. Estudos realizados nos últimos anos mostraram que a laranja contém mais de 170 substâncias antioxidantes. Esse fitoquímicos fortalecem as defesas do organismo e combatem o envelhecimento celular precoce. O ideal é comer ou tomar o suco de pelo menos uma laranja diariamente.

 

4. Limão:

Esta fruta azedinha também tem vitamina C e antioxidantes,como o limonoide.Um estudo divulgado no Journal Pharm Biomed Analysis mostrou que algumas substâncias contidas no suco do limão aceleram o metabolismo das moléculas de gordura pelo organismo,além de controlar a produção de colesterol e triglicérides.

 

5. Morango:

Assim como outras frutas vermelhas,o morango contêm bioflavonoides anti-cancerígenos.Ele também é fonte de polifenois,uma substância que protege o nosso organismo contra as doenças cardiovasculares.Para fugir dos agrotóxicos usados no plantio da fruta,prefira o morango orgânico.

(fonte:Receita Natural)

Fraternos Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.