quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Benefícios da batata doce

 

Os Nutrientes da Batata Doce

 O primeiro passo para saber se um alimento realmente é saudável é conhecer melhor seus nutrientes. E nesse quesito, a batata doce ganha destaque. Ela contém carboidratos complexos, alto índice de fibras, ferro, potássio e as vitaminas A, C e E. Em relação ao arroz branco, que é outra fonte comum de carboidratos, a batata se mostra como um alimento muito mais nutritivo e menos prejudicial à saúde.

 

Carboidratos do Bem

É curioso observar como os carboidratos foram transformados em vilões,quando,na verdade,são nutrientes essenciais para o corpo humano.No caso da batata doce,esse carboidrato é ainda melhor,pois tem índice glicêmico baixo e absorção mais lenta no organismo.Isso quer dizer que,quando você come o tubérculo,ele libera energia gradualmente,sem estimular muito a produção de insulina.

 

Lista de Propriedades

Agora o que todo mundo quer saber é quais são os principais benefícios da batata doce.
A lista é bem completa,como você pode observar:
  • Favorece a queima de gorduras;
  • Fornece mais energia para quem faz exercícios físicos;
  • Diminui a fome e,consequentemente,ajuda no emagrecimento;
  • Por ser rica em vitamina,fortalece o sistema imunológico;
  • Regula os níveis de colesterol;
  • Melhora o aspecto da pele;
  • Reduz a pressão arterial.

 

Como Comer?

A bata doce pode ser consumida de várias maneiras:
cozida,assada ou na forma de purê.
Ela também pode ser usada no preparo de sucos e vitaminas.

(fonte:Receita Natural)

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