quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Em busca da Luz


O discípulo se aproxima do mestre:
- Durante anos busquei a iluminação - disse.
- Sinto que estou perto.
Quero saber qual o próximo passo.
- E como você se sustenta? - perguntou o mestre.
- Ainda não aprendi a me sustentar;meu pai e minha mãe me ajudam. 

Entretanto,isto são apenas detalhes.
- O próximo passo é olhar o sol por meio minuto - disse o mestre.
O discípulo obedeceu.
Quando acabou,o mestre pediu que descrevesse o campo à sua volta.
- Não consigo vê-lo,o brilho do sol ofuscou meus olhos - respondeu o discípulo.
- Um homem que apenas busca a Luz,e deixa suas responsabilidades para os outros,termina sem encontrar a iluminação. 

Um homem que mantém os olhos fixos no sol termina cego - comentou o mestre.
Paulo Coelho


Gratidão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.