terça-feira, 31 de março de 2015

Inconsciente


Por - Mariah Mendes

Quanto mais inconscientes são os indivíduos,grupos ou nações,mais provável é que a patologia egóica assuma a forma de violência física.
A violência é um modo primitivo,mas ainda muito generalizado,de o ego se tentar afirmar,provando que está certo e o outro errado.
Em pessoas muito inconscientes,a discussão pode facilmente conduzir à violência física.
O que é uma discussão?
Uma discussão surge quando duas ou mais pessoas expressam as suas opiniões e essas opiniões divergem. Cada pessoa está tão identificada com os pensamentos que formam a sua opinião que esses pensamentos se transformam em posições mentais imbuídas de uma noção de identidade. 
Por outras palavras,a identidade e o pensamento fundem-se. 
Quando tal acontece,quando eu defendo as minhas opiniões (pensamentos),sinto-me e ajo como se estivesse a defender a minha própria identidade. 
Inconscientemente,sinto-me e ajo como se estivesse a lutar pela minha sobrevivência e,portanto,as minhas emoções refletem esta crença inconsciente. 
Tornam-se turbulentas. 
Fico nervoso,zangado,defensivo ou agressivo. 
Preciso de ganhar a todo o custo para não ser aniquilado. 
Esta é a ilusão. 
O ego não sabe que a mente e as posições mentais nada têm a ver com o que realmente somos,pois o ego é a própria mente,da qual não têm consciência.
Eckhart Tolle


(fonte:www.facebook.com/terapia.floral.1447)

Fraternos Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.