sábado, 5 de setembro de 2015

Pense fora da caixinha!




Sinta-se viva novamente! Dicas para sair da rotina e resgatar o ânimo.

Viver em função do relógio nos aprisiona às nossas obrigações. Acordamos com pressas, almoçamos rápido para não perder o horário, não apreciamos a vista porque estamos sem tempo, não damos às pessoas que amamos a atenção que elas merecem. O dia termina e fizemos inúmeras coisas, mas ao deitar-se para dormir vem a insatisfação: “não deu tempo de ser feliz”. Essa rotina sufoca, é verdade. E, sem perceber, deixamos a alegria de viver se esconder em dias cansativos, mornos, sem emoção. A gente cria o hábito de viver mal. Mas essa realidade só é assim porque a gente deixa. Você pode – e deve – colocar o marasmo de lado e fazer a vida valer a pena. Confira essas dicas simples de comportamentos que podem transformar a sua vida e te fazer sentir-se viva novamente!

Encare desafios

Sabe aquele projeto que você achava ser impossível de conquistar? Esqueça essa negatividade. Arregace as mangas e comece a realizar seus sonhos agora. Pense que daqui a um ano você vai desejar ter começado hoje!

Faça um trabalho voluntário

Dedique-se a ajudar outras pessoas ou animais, e perceba o quanto a sua companhia é valiosa. Além de renovar a própria alma, compartilhando amor e solidariedade, você contribuirá para um mundo melhor.

Conquiste novos amigos

Conheça outras pessoas, converse e troque ideias com quem pensa diferente de você. Amplie seu universo, mantenha diálogos enriquecedores com um novo grupo. Você aumentará sua bagagem cultural.

Adote um animal

Você gosta de bichinhos? Que tal adotar um? Estudos comprovam que a convivência com os animais traz tranquilidade e bem-estar às pessoas. O relacionamento com os animais é enriquecedor pois há uma ligação de afeto incondicional que impulsiona os seus melhores sentimentos.

Conheça novos lugares

Conheça culturas diferentes da sua. Este é um bom exercício para refletir sobre seus atos, trocar experiência e enxergar novas oportunidades para si mesmo, ampliando seus horizontes. Aqui, vale uma viagem ou passeios mais simples, como ir a um restaurante novo, o importante é mudar.
Sinta que você pode mais e vá além!

(fonte:http://thesecret.tv.br)

Fraternos Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.