sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Você é Presa Fácil Para Um Abusador?


Qualquer pessoa que interesse ou que convenha, fica na mira de sociopatas. Eles são atraídos por qualquer pessoa que possa fornecer-lhes suprimento narcísico. Mas se você estiver com seu "radar anti-narc" funcionando, sairá ileso rapiadamente. Existem pessoas, porém, que, por suas características pessoais, são mais suscetíveis a serem presa fácil para um perturbado.

Então observe: Você, seja homem ou mulher, é uma pessoa:
Cuidadora?
Doadora?
Empática?
Otimista?
Generosa?
Sonhadora?
Idealizadora?
Romântica?
Independente?
Solitária?
Bem sucedida?
Cheia de vida?
Sente-se facilmente culpada?
Tem dificuldade para dizer NÃO?
Tem dificuldade para impor limites?
Confiável e que confia facilmente?
Atraente, mas insegura?
Tem problemas de autoestima?
Está fora de uma relação estável?
Estável financeiramente?
Com boas aspirações para o futuro?
Mora só ou com filhos pequenos?
Acredita no bem da humanidade?
Querida pelos amigos e familiares?
Comprometida com sua palavra?
Teve a figura materna ou paterna emocionalmente ausente?

Se você respondeu sim para um número importante destas características, você pode ser uma presa fácil para sociopatas e abusadores em geral. Eles buscam em você aquilo eles não possuem e desejam para si, incluindo coisas materiais, mas não somente. Sua energia, seu sorriso, sua generosidade e empatia são coisas que eles desejam tomar de você. E com pouquíssimo tempo, conseguirão. Depois que você tiver dado o que tem e perdido seu brilho, você será LIXO DESCARTÁVEL.

Mas atenção! Esses perfis abusivos não largam de sua presa fácil e lançam mão de promessas e mímicas de bons comportamentos para que você não se distância antes que eles "terminem o trabalho".

E se você está dizendo para si mesmo "ah, mas eu que sempre vou atrás quando terminamos", pense duas vezes. Sociopatas são experts em manipular de modo que VOCÊ se movimente para voltar. Se você não o faz, logo passam a stalkear e a fazer promessas de amor eterno, vitimizando-se, dizendo-se abandonados, arrependidos ou inculcando-lhe culpa.

Fique alerta. Eduque-se e ao primeiro sinal de abuso, saia por uma porta que não seja possível abrir atrás de você. Feche o portal de comunicação e PRESERVE-SE!

Lucy Rocha

(fonte:www.facebook.com/NarcisismoPatologicoERelacoesToxicas)

Amor,Luz e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.