segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Felicidade = Paz Interior








“Todos desejamos a felicidade e não queremos o sofrimento. Como o propósito da vida é ser feliz, é importante descobrir o que acarretará o maior grau de felicidade. A nossa experiência, quer aprazível ou desagradável, é mental ou física. Geralmente, é a mente que exerce sobre nós a maior influência. Por conseguinte, tentar alcançar a tranquilidade mental é algo extremamente valioso.


Embora o progresso material seja importante para o desenvolvimento humano, se prestarmos uma atenção excessiva às coisas externas, em detrimento do desenvolvimento interior, o desequilíbrio nos causará problemas. A paz interior é a chave: através dela seremos capazes de ser calmos e lógicos ao lidar com as situações. Sem a paz interior, por mais confortável que nossa vida possa ser, sob o aspecto material, ainda ficaremos preocupados, perturbados ou infelizes em decorrência das circunstâncias. 

Quando estamos tranquilos interiormente, podemos ficar em paz com aqueles que nos cercam. Quando nossa comunidade se encontra em um estado de paz, podemos compartilhar essa paz com as comunidades vizinhas e assim por diante. Quando sentimos amor e bondade com relação aos outros, não são apenas eles que se sentem amados e protegidos; nós também desenvolvemos a felicidade e a paz interiores.”


(Sua Santidade O Dalai-Lama,3 de junho de 2000)


Amor,Luz e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.