terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Calma Interior




A calma é nossa natureza essencial.O que é a calma?É o espaço interior ou a consciência onde as palavras desta página são assimiladas e se transformam em pensamentos.Sem essa consciência, não haveria percepção, não haveria pensamentos nem mundo.

Você é essa consciência em forma de pessoa.Quando você perde contato com sua calma interior,perde contato com você mesmo.Quando perde esse contato,fica perdido no mundo.Sua mais íntima noção de si mesmo,de quem você é,não pode ser separada da calma.Ela é o EU SOU,mais profundo do que seu nome e sua forma externa.

O equivalente ao barulho externo é o barulho interno do pensamento.O equivalente ao silêncio externo é a calma interior.Sempre que houver silêncio à sua volta,ouça-o.Isso significa: apenas perceba-o.Preste atenção nele.Ouvir o silêncio desperta a dimensão de calma que já existe dentro de você,porque é só através da calma que você pode perceber o silêncio.

Veja que, quando percebe o silêncio à sua volta,você não está pensando.Está consciente do silêncio,mas não está pensando.Quando você percebe o silêncio,instala-se imediatamente uma calma alerta no seu interior.Você está presente.Nesses momentos você se liberta de milhares de anos de condicionamento humano coletivo.

Olhe para uma árvore, uma flor, uma planta.Deixe sua atenção repousar nelas.Note como estão calmas, profundamente enraizadas no Ser.

A verdadeira inteligência atua silenciosamente.A calma é o lugar onde a criatividade e a solução dos problemas são encontradas.Deixe que a natureza lhe ensine o que é a calma.Quando você olha para uma árvore e percebe a calma da árvore,você também se acalma.Você se conecta à árvore num nível muito profundo.Você sente uma unidade com tudo o que percebe na calma e através dela.Sentir a sua unidade com todas as coisas é amor.

Por Eckhart Tolle

(fonte:www.humaniversidade.com.br)

Fraternos Abraços 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços