terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Vive bem...






Vive bem quem é dócil diante das adversidades da vida (doenças,velhice,perdas materiais),consegue não se preocupar demais e tem bom humor.

Vive bem quem entende que os grandes momentos de prazer e dor são raros e que nos cabe cultivar os prazeres corpóreos e mentais disponíveis.
Os prazeres do corpo são o sexo,os esportes,a dança... São boas fontes de bem-estar,relaxamento posterior e ajudam a reduzir a ansiedade.
Os prazeres intelectuais,que nos ajudam muito a viver bem,são menos repetitivos:as músicas se renovam,assim como os filmes,os livros...
Quem se sente bem e tem conduta respeitosa em relação aos outros experimenta mais a sensação essencial para o viver bem:uma boa autoestima!
Vive bem quem conseguiu evoluir emocionalmente,é capaz de viver só e também ter elos sinceros com poucos e bons amigos e parceiros amorosos.
Vive bem quem tem ocupações agradáveis e tem no "fazer" uma importante fonte de satisfação;nesse caso, o tempo flui e isso é bem prazeroso.
Penso que viver bem não é muito complicado e nem exige glórias ou dinheiro a rodo:pede um cotidiano gostoso e algum projeto para ir atrás!

Por Flávio Gikovate

Fraternos Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.