quinta-feira, 17 de março de 2016

Felicidade


“O que posso fazer para ser mais feliz?”
Atitudes.
É o que sempre respondo a essa pergunta.
Eu sempre falo aqui que a felicidade é algo de momento,que se estende por um tempo indeterminado.Um  segundo,minutos,horas,meses,anos…

Mas sempre que essa pergunta surge é porque você não está feliz.Afinal,quando estamos felizes não ficamos pensando no que precisamos fazer para sermos felizes.Então se você está perguntando isso é porque alguma situação,na sua mente ou no seu coração,está com desejos de mudanças.Existe algo em você que deseja que mude.Aquele sentimento de "do jeito que está não está bom", "não está do jeito que queria",ou até "não está mais tão bom quanto antes".


Seu trabalho não te deixa feliz como antes? Comece a estudar e fazer cursos. Se quer mudar de área comece também a pesquisar e participar de eventos antes de sair. Faça algo em paralelo até que consiga se manter nessa nova área. Quem sabe não surgem novas oportunidades?


Seu relacionamento não te deixa feliz como antes? Converse melhor a respeito. Analise o que cada um está fazendo ou não para manter o relacionamento. Veja o que podem mudar ou se podem reorganizar a vida que têm hoje. Separar hoje em dia é muito mais normal do que antes. Um relacionamento em que uma das partes está infeliz é como uma laranja podre, que contamina tudo o que está em volta. É uma analogia forte essa, mas se observar as pessoas que estão juntas, principalmente as crianças, elas recebem todas as energias ruins de um relacionamento que não está bom.


Seus amigos ou parentes não te deixam tão feliz como antes? Avalie o que está incomodando. Veja se o que te incomoda vale a pena ou não conversar. Às vezes passam tanto tempo juntos que parece mais obrigação do que amizade. Comece a fazer atividades separadas e diminua os encontros. Mesmo que pareça uma desculpa sem sentido, dê. Se a pessoa entender, tudo bem. 


Vale lembrar que a vida está em constante movimento. Pessoas entram e saem da nossa vida. É normal.
Em momentos que sua vida não te deixa mais tão feliz, mude. Tome uma atitude. Movimente a energia.
As pessoas da sua vida, que surgiram ou se foram, provavelmente estavam fazendo exatamente isso. Procurando algo para serem mais felizes: tomaram uma atitude!
Agora é com você!


Por Ricardo Yabushita 

Fraternos Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.