sábado, 21 de maio de 2016

Autoconhecimento


O despertar está diretamente ligado ao autoconhecimento e por isso podemos perceber que a maioria das pessoas ainda vive de forma bastante inconsciente,pois não se conhece,não sabe discernir sobre seus sentimentos,não controla seus pensamentos;é como se vivesse num estado de “olhar sem ver” ou “ ouvir sem escutar”,tendo na maioria das vezes uma mente confusa e contraditória,oscilando entre o futuro e o passado,esquecendo o momento mais importante que é o seu PRESENTE.  

Autoconhecimento significa despertar para aquilo nos afeta e,consequentemente,afeta o meio e as pessoas com as quais convivemos direta ou indiretamente.Significa perceber que qualquer movimento que façamos, o mesmo tem a capacidade de gerar uma ação em todo o conjunto do universo em que habitamos. 

Significa também ter a capacidade do condicionamento do nosso cotidiano,tendo a coragem de enfrentar um novo mundo,cheio de desafios,que muitas vezes são geradores de dores e sofrimentos,porém necessários para nossos aprendizados e crescimento. 

A conscientização de nós mesmos,revela que o homem não se resume a um conglomerado de matéria orgânica e cujas energias vitais resultam de metabolizações diversificadas para que prossiga naturalmente sua evolução biológica. 

O que importa acima de tudo é verificar dentro deste contexto,que estes fatores,façam uma composição ideal e duradoura para que o homem se crie,se complete e possa definir-­se como uma criatura cujo Eu,é agente e sujeito da própria vida.

P.S.:Recebi por E-mail;não constava autoria.

Fraternos Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.