sexta-feira, 8 de julho de 2016

O preço do Amor


Uma tarde,um menino aproximou-se de sua mãe,que preparava o jantar,e entregou-lhe uma folha de papel com algo escrito.
Depois que ela secou as mãos e tirou o avental,ela leu:
Cortar a grama do jardim: 3 reais.
Por limpar meu quarto esta semana: 1 real.
Por ir ao supermercado em seu lugar: 2 reais.
Por cuidar de meu irmãozinho enquanto você ia às compras: 2 reais.
Por tirar o lixo toda semana: 1 real.
Por ter um boletim com boas notas: 5 reais.
Por limpar e varrer o quintal: 2 reais.
Total da dívida: 16 reais.

A mãe olhou o menino,que aguardava cheio de expectativa.
Finalmente,ela pegou um lápis e no verso da mesma nota escreveu:
Por levar-te nove meses em meu ventre e dar-te a vida: nada.
Por tantas noites sem dormir,curar-te e orar por ti: nada.
Pelos problemas e pelos prantos que me causastes: nada.
Pelo medo e pelas preocupações que me esperam: nada.
Por comidas,roupas e brinquedos: nada.
Por limpar-te o nariz: nada.
Custo total de meu amor: nada.
Quando o menino terminou de ler o que sua mãe havia escrito tinha os olhos cheios de lágrimas.
Olhou nos olhos da mãe e disse: “Eu te amo, mamãe!!!”
Logo após, pegou um lápis e escreveu com uma letra enorme:
Totalmente Pago.

Assim somos nós adultos,como crianças querendo recompensa por boas ações que fazemos.

Abraços Fraternos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.