terça-feira, 13 de setembro de 2016

Consciência da alma



Enquanto realizando as tarefas,seja preciso mas fique desapegado do resultado das ações.Esta atitude evita que você se torne escravo de suas ações.Fazer e desapegar são os verbos que nos mantêm imunes ao resultado da ação.Quando praticamos esse tipo de desapego,nos tornamos amorosos com todos.

A qualidade mais importante do intelecto é entender as coisas como elas são e não como parecem ser. Assim como nada pode ser escrito na luz,um bom intelecto nunca se deixa poluir pelo inútil nem influenciar-se pelo negativo.Com tal lucidez,ele fica ocupado com suas próprias experiências,não tem tempo para ficar observando como os outros estão agindo.Ao invés de criticá-los e julgá-los,ele permanece estável e poderoso em seu trabalho interior.

Em uma mente grande todo pensamento que emerge tem um propósito,uma relevância,uma aplicação. Pensar construtivo,pensar criativo,pensar compassivo,pensar saudável,pensar pacífico.Negatividade e desperdício não têm a chance de entrar.Uma mente grande é capaz de abraçar a diversidade no espírito da unidade.Perda é convertida no melhor,espinhos são transformados em flores.

A fraqueza de uma pessoa tem o poder de reduzir os meus bons votos por ela.Mas preciso estar atento para não deixar que a qualidade dos meus sentimentos reduzam em relação a essa pessoa.Deus sabe que existem conflitos de natureza,mas esses conflitos não devem afetar o relacionamento ou impedir o sucesso de uma tarefa.Somos a família de Deus!Quando não há amor em uma família,então não é uma família.Elevar aquele que caiu é um ato de caridade.Caridade é dar entusiasmo,cooperação e principalmente amor.

Brahma Kumaris

Fonte: www.bkumaris.org.br

Amor,Luz e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.