quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Origem dos Florais de Bach


A vida é cheia de surpresas e às vezes nos prega peças que tiram nossa Energia.
Exatamente nesses momentos,em que a Alma precisa de uma “força”,é que os Florais entram em ação contribuindo para o nosso Bem Estar Emocional,Físico e Espiritual.

Origem dos Florais de Bach
Durante a década de 30,o Dr. Edward Bach,um médico inglês,especializado em imunologia, bacteriologia e saúde pública,que clinicou na medicina ortodoxa durante muitos anos,passou a dar um enfoque holístico para a saúde,a doença e a cura.

Cansado do excessivo materialismo da medicina de seu tempo,abandonou sua prática médica em Londres e isolou-se no campo para refletir e estudar como as espécies vegetais poderiam ajudar o ser humano.

A partir de suas meditações e de um profundo estudo das leis da Natureza,das propriedades das plantas e das forças curativas que animam todo ser vivo,desenvolveu a noção de que as doenças não são provocadas por agentes físicos (bactérias e vírus),mas sim resultantes de desarmonias cuja origem está nos conflitos profundos entre os elementos da Personalidade e a verdadeira natureza Espiritual.
Segundo Bach,a doença tem sempre origem na mente,ou seja,sentimentos que ficaram reprimidos durante muito tempo emergirão inicialmente como conflitos mentais e posteriormente como doenças físicas.

Descobriu então,que as Essências Florais,com a Energia Sutil Equilibrada,não apenas mudam as condições físicas e psicológicas,como também provocam verdadeiras transformações na vida.
Assim sendo,selecionou 38 espécies de Flores Silvestres.Segundo Dr. Bach,cada tipo de indivíduo,com suas características pessoais e sua tipologia psíquica e mental,necessita de um ou mais remédios que se identifiquem exatamente com ele,“a doença é única e puramente corretiva;nem vingativa nem cruel, é o meio adotado pelas nossas próprias Almas para mostrar-nos os nossos erros,impedir-nos de cometer erros maiores,obstar a que façamos mais mal e trazer-nos de volta ao caminho da Verdade e da Luz,do qual nunca deveríamos ter saído”.

São recomendados em casos de: stress,depressão,síndrome do pânico,ansiedade, insegurança,timidez,irritabilidade,baixa autoestima,autoconfiança,medos diversos,rompimento afetivo,perda de enter querido,desânimo,mudanças de humor,definição da vida profissional,raiva,ciúme,inveja,insegurança de voltar a dirigir,nervosismo ao prestar provas/exames/vestibulares,trauma vivido no passado,etc.

Os Florais de Bach tratam o Ser Humano e suas Emoções,buscando descobrir a verdadeira causa da doença,restaurando seu Equilíbrio e Harmonia,sem interferir no tratamento médico.



Observação:Não possuem contraindicações ou reações adversas

Amor,Luz e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.