domingo, 4 de setembro de 2016

T.O.C.Transtorno Obsessivo Compulsivo




Tipos de T.O.C.

Dentro do T.O.C. podem-se diferenciar como mais comuns:
Lavadores e limpadores:são pessoas às que possuem obsessões relacionadas com a contaminação através de determinados objetos ou situações.

Verificadores:são pessoas que inspecionam de maneira excessiva com o propósito de evitar que ocorra uma determinada catástrofe.

Repetidores:são aqueles indivíduos que se empenham na execução de acções repetitivas.

Computadores:são pessoas que exigem que as coisas que lhes rodeiam estejam dispostas de acordo com determinadas pautas rígidas,incluindo distribuições simétricas.

Acumuladores:colecionam objetos insignificantes,dos que não podem se desprender.

Ritualizadores mentais:acostumam a apelar a pensamentos ou imagens repetitivos,chamados compulsões mentais, com o objeto de contra testar sua ansiedade provocadora de ideias ou imagens,que constituem as obsessões.

Numerais:procuram sentido aos números que lhes rodeiam; somando-os,restando-os,mudando-os até que lhes dá um número significativo para eles.

Filosofais:Com tendências algo incertas.Vivem em um processo metafísico do que não podem se desprender. Incompatibilidades com os numerais.

Atormentados e obsessivos puros:experimentam pensamentos negativos reiterados,que resultam incontroláveis e bastante perturbadores.Não obstante,a diferença de quem sofrem os demais tipos de T.O.C.,não se entregam a comportamentos reiterativo de tipo físico,senão a processos reiterativo unicamente mentais.

Sexuais:pensamentos sexuais recorrentes,abarcam todas as particularidades e condutas sexuais,como:ideias infundadas sobre ter disfunções sexuais ou não ser acessível.

Orientação Sexual:é o Transtorno Obsessivo Compulsivo que se refere especificamente a dúvidas,ideias fixas e compulsões respeito da homossexualidade.

Fraternos Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.