sexta-feira, 21 de julho de 2017

Naturopatia


Uma das preocupações da OMS * Organização Mundial da Saúde é a Qualidade de Vida, pois é crescente o problema de saúde. Muitos são os fatores que determinam a qualidade de vida, conforme dados da Universidade de Stanford EUA, que fazem a pessoa viver mais:
10% assistência médica, 17% genética, 20% meio ambiente e 53% estilo de vida.

O homem alterou seus hábitos alimentares, com o aumento de produtos industrializados e hipercalóricos com poucas vitaminas e minerais; os meios de locomoções fáceis e a redução dos exercícios físicos; a não conexão do homem com a natureza e a poluição ambiental ; a decadência ao respeito humano e o estresse pela vida agitada, tabagismo, entre outros .

O padrão das doenças no século XX sofreram grandes alterações, aumentaram as doenças crônicas e degenerativas (hipertensão, diabetes e problemas cardiovasculares), doenças prolongadas e mortes causadas por efeitos colaterais de remédios químicos. A epidemia
mundial da síndrome metabólica (excesso de depósito de gordura) está provocando um aumento elevado de obesos, pela dieta hipercalórica atual, pelo sedentarismo, o desequilíbrio emocional, entre outros. A obesidade geral no Brasil, que em 1974 tínhamos 6,0% , em 2007 dobrou para 13,0 % de obesos.

O padrão alimentar atual com um aumento das gorduras, muita guloseimas a base de açúcar refinado e uma avalanche de produtos industrializados, como o trigo branco e seus derivados .


O elevado índice da massa corpórea na população, aumenta a quantidade das doenças em consequência a mortalidade. O índice calcula-se dividindo o seu peso pela sua altura ao quadrado, não deve ultrapassar o valor 25.


Ex. 60/1,63X163=22,5 . A norma limite da medida da cintura, de 90cm para os homens e 80cm para as mulheres. Para gastar 100g de gordura (762 calorias) são preciso andar 15 km.

Para reverter este quadro, temos que urgentemente mudar o nosso estilo de vida, não só com uma dieta mais natural e equilibrada, mas, com exercício físicos diários, evitar os vícios
(cigarros e álcool) , estar de Bem Com a Vida, e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.