terça-feira, 28 de agosto de 2012

Banhos de ervas


CAMOMILA: Dá profunda sensação de repouso e faz uma limpeza completa em sua pele. Para aproveitá-lo ainda mais, umedeça dois chumaços de algodão na água do banho e coloque-os sobre os olhos; bom para olheiras.

HORTELÃ:Tonifica os músculos e renova as energias. A hortelã contribui para amaciar a pele e tem um excelente efeito desodorizante.

ORÉGANO: Não é só tempero,muito bom para banhos. Indicado para aliviar dores musculares e reumáticas.

ALFAZEMA:O banho de alfazema tem uma grande vantagem, pois você já sai dele suavemente perfumada. Para hidratar o corpo, pingue na água do banho 5 ou 6 gotas de óleo de amêndoa doce.

SÁLVIA:Erva de efeito antiinflamatório , que ajuda a combater cravos e espinhas. O banho de sálvia é recomendado especialmente para quem tem pele oleosa.

LARANJEIRA:O banho com esta erva dá uma gostosa sensação de frescor e descanso. A flor de laranjeira é também adstringente e fecha os poros dilatados.

MELISSA:Proporciona um banho repousante e perfumado.O chá antes de dormir acalma e propicia um sono reparador.

Faça uma infusão com 4 colheres sopa da erva em 2 copos de água. Coe e acrescente a infusão à água do banho.Pode acrescentar alguma gotas de óleo aromático e/ou pétalas de rosas à água,beneficia o relaxamento e bem estar.

COISAS D'ALMA
nosso eu interior
Fraternos Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.