sábado, 15 de setembro de 2012

Pedras,Cristais e o Feng Shui

Os cristais e pedras são filhos do planeta Terra, portanto carregam dentro de si a energia do planeta em seu íntimo.

Cristais e pedras sempre fascinaram o ser humano pela beleza, cor, brilho e energia que carregam. Por causa da energia natural que possuem, muitos terapeutas holísticos usam os cristais em sessões de cromoterapia, cristalterapia, reiki e massagem para harmonizar e renovar as energias de seus clientes, já que os cristais trocam energia, ou seja, emitem e recebem continuamente.

No Feng Shui, é cada vez mais comum usar os cristais para energizar e harmonizar os ambientes. Um cristal de quarto branco é um tipo de cristal "coringa". Além de energizar o ambiente, ele também pode absorver muita energia negativa. A turmalina preta e ônix também absorvem as más energias.

No quarto de casal, é muito bom ter cristal de quarto rosa e uma ametista, para reforçar a atmosfera de amor e romance.

Quando aplicamos o Ba-Guá na planta baixa de uma residência, iremos localizar em que ambientes desta residência os setores ou pontos energéticos estão atuando, como mostra a figura de um Ba-Gua aplicado numa planta quadrada.

Para quem não sabe, Ba-Guá é uma técnica do Feng Shui que mapeia Nove Pontos ou Setores Energéticos de uma residência. O Ba-Guá é aplicado nos imóveis por meio da porta de entrada principal. Estes setores emitem energias específicas a seus moradores, desde que os mesmos façam uma ligação energética entre si e os setores.

Entre as muitas formas de energizar os setores do Ba-Guá, podemos usar o cristal e pedra certa para cada setor.

Conheça abaixo os Setores do Ba-Guá e seu cristal:

Trabalho: é regido pelo elemento água e sua cor azul. Podemos ativar esse setor com o cristal água-marinha, lápis lazúli ou turmalina azul. Podemos colocar também uma pirita, que simboliza a riqueza de nosso trabalho. O diopsídio também pode ser usado porque é uma pedra que traz concretização profissional e comercial.

Espiritualidade: a pedra mais usada para esse setor é a ametista, pois simboliza o terceiro olho. Ativa a intuição e é uma ótima pedra para a meditação. Podemos também usar o cristal de quartzo, que simboliza a pedra da clarividência, sabedoria e misticismo.

Família: é regido pelo elemento madeira e pelas cores verde e azul. Podemos ativar esse setor com as pedras lápis lazúli, quarto verde, turmalina verde e quarto azul.

Prosperidade: as cores que predominam nesse setor são o vermelho, o lilás, o amarelo, o dourado, o laranja e o verde. Com essa variedade de cores, podemos usar uma boa quantidade de pedras para ativar este setor, como pirita, turquesa, granada, água marinha, citrino, esmeralda, turmalina verde e quarto verde.

Sucesso: esse setor está associado ao elemento fogo e as suas cores são o vermelho, amarelo, laranja e o dourado. Podemos ativar esse setor com as pedras granada, esmeralda, citrino, safira, turquesa e pirita.

Amor: os cristais mais usados para ativar esse setor são a turmalina rosa, quarto rosa e o quarto branco - associados às cores do amor. A pedra da lua também pode ser usada nesse setor com muito sucesso. Por ser vermelha, a granada ativa as paixões.

Filhos e setor da criatividade: podemos ativar essa área com o cristal de quarto, pois a cor que predomina é o branco. O âmbar pode ser usado para ativar a criatividade. A soldalita fortalece a comunicação e criatividade e a opala é uma ótima opção para o crescimento das crianças.

Amigos: use a pedra feldspato, que fortalece a comunicação e amizades. O cristal de quartzo e o quartzo rosa favorecem os relacionamentos.

Saiba como limpar e renovar a energia dos cristais

Um cristal num ambiente, com o tempo, irá ficar saturado de energias negativas. Logo, será necessário fazer uma limpeza e depois energizá-lo.

Já comece a limpeza logo que ganhar ou comprar um cristal novo. Purifique, limpe e energize o cristal antes de usar. Este ritual de limpeza deve ser feito mensalmente com os cristais que já usamos.

Entre as muitas formas de limpeza de um cristal, uma das mais comuns é deixá-lo mergulhado em uma vasilha de vidro ou cerâmica, com água e sal grosso por 24 horas. Depois, banhe-o em água corrente por alguns minutos, completando assim o processo de limpeza.

Outra forma é deixá-lo ao lado de um incenso aceso (arruda, mirra ou alecrim). A chuva e o sol são outras fontes de limpeza.

Por Franco Guizetti

Luz,Amor e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços