quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Benefícios do pepino

Pepino


Ele é quase totalmente formado por água, mas contém diversos nutrientes, tais como: vitamina A, C e K, potássio, ácido fólico, manganês, magnésio e sílica. Por causas dessas substâncias, o pepino ajuda na prevenção de algumas doenças, ajuda a emagrecer e ainda traz muito benefícios para a pele, unhas e cabelos.

Propriedades Medicinais:

O pepino pode ser considerado como um alimento funcional. Ele fortalece os músculos, ossos, tendões e cartilagens, sendo fundamental para o nosso organismo. As vitaminas contidas na polpa do vegetal reforçam o sistema imunológico, auxiliando na prevenção de inflamações.
Por ser rico em água e atuar como diurético, o pepino também é super indicado para quem quer perder peso. As fibras aumentam a sensação de saciedade e melhoram o funcionamento do intestinos. Além disso, ele contém pouquíssimas calorias – um pepino tem cerca de 15 kcal.
Algumas substâncias contidas no pepino são essenciais para a formação do cabelo, da pele e da unha, como é o caso da sílica, do enxofre e do flúor. A grande quantidade de água garante que o organismo permaneça hidratado, enquanto o potássio dá mais elasticidade para as células da derme. Por isso, o pepino pode ser utilizado em tratamentos de beleza, mas também para cuidar de queimaduras e manchas na pele.
Além de todas essas funções, o pepino ainda reduz a pressão arterial, combate a prisão de ventre, melhora o funcionamento dos rins e previne a artrite. Sabendo disso, vale a pena incluir essa hortaliça na alimentação, não é mesmo?

Como Usar:

O pepino é comumente utilizado em saladas, mas o suco de pepino também é excelente para o organismo. Basta bater a hortaliça com um pouco de água e uma maçã.
(fonte:Receita Natural)

Namastê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.