segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Reiki * Energia Vital


O Reiki é um sistema natural de harmonização e reposição energética vibracional que mantém e recupera a saúde. É uma antiga arte Tibetana, derivada provavelmente da ancestral India, capaz de canalizar a Energia Vital pela imposição das mãos.
Foi redescoberto no Japão no início do século XX pelo Dr. Mikao Usui, e introduzido mais tarde no mundo Ocidental por volta de 1940, através dos Estados Unidos da América pela Sra. Hawayo Takata, antiga paciente e descípula do Mestre Chujiro Hayashi.
Ele foi um dos mais brilhantes e devotos alunos do Mestre Mikao Usui, tornando-se seu sucessor directo após a sua morte e assumindo a responsabilidade de difundir a técnica, formando novos Mestres e assegurando que o Reiki continuasse a ser como o seu Mestre Usui o havia praticado.



A palavra Reiki, tem origem japonesa e identifica o Sistema Reiki Tradicional Usui Shiki Ryoho, como uma Terapia Natural. O seu nome foi dado em homenagem ao Mestre Mikao Usui.
Rei, significa Universal e refere-se ao aspecto espiritual, à essência energética Cósmica que permeia todas as coisas e circunda tudo o que existe. Ki é a Energia Vital individual, que flúi em todos os organismos vivos e os mantém. Quando a energia Ki, sai de um corpo, este deixa de ter vida. A energia Reiki é um processo de encontro destas duas energias. A energia primordial Universal e a nossa energia vital física.
A energia Reiki funciona ao passar pela parte afectada do nosso campo energético elevando o nosso Nível Vibratório dentro e fora do nosso corpo físico, onde pensamentos e emoções estão alojados na forma de nódulos energéticos que impendem o fluxo normal de Energia Vital.

Os benefícios que os tratamentos proporcionam através do método Reiki são imensos:



• Libertam tensões e intensificam as habilidades do corpo;
• A terapia melhora o nosso sistema imunológico;
• Desintoxica, equilibra e amplia a nossa energia;
• Ajuda a libertar emoções bloqueadas;
• Promove a calma e o bem-estar;
• Desenvolve a expansão do campo áurico que produz uma transformação indiscutível de consciência em qualquer pessoa, elevando inclusive a criatividade e a intuição.




A energia Reiki é Una, de Tripla actividade, encerra em si mesma a polaridade Positiva Yang, polaridade Negativa Yin e a polaridade Neutra. Por não ser polarizada, é compatível com qualquer outra forma de terapia, tratamento de saúde ou desenvolvimento espiritual.
O método de Reiki reserva-nos ainda mais, trata-se também de um sistema capaz de despertar o poder que habita dentro de cada um de nós, captando, modificando e potencializando energia. Funciona como um instrumento de transformação de energias nocivas em benéficas.
É facto que o método Reiki não substitui a medicina, mas também é verdade que muitas vezes ele soluciona situações que a própria medicina não resolve.
A quantidade de energia Reiki não pode ser manipulada pelo terapeuta, ela é determinada por quem a recebe. Assim, não há forma de ocorrer um excesso numa aplicação. No momento em que a região se equilibra, deixa de solicitar energia. Efeito semelhante ocorre com a qualidade da energia Reiki emitida. Quem a determina é a região em desarmonia do receptor. Cada região exige uma energia com ressonância diferente.

Namastê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.