quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Ponto de Luz


“O Ponto de Luz guarda a chave da bondade absoluta e eterna. Quanto mais nos aproximamos Dele, mais absorvemos e compartilhamos a bondade pura. Essa energia pura em nós é a base da transformação pessoal e do despertar da eterna singularidade da alma. Para absorver esta bondade original, preciso de silêncio. Através deste gentil silêncio concentrado sou capaz de experimentar todos os relacionamentos com o Ponto, a energia eterna e consciente.

BK Anthony Strano

Namastê

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Farelo de Trigo


Conhecido também como fibra vegetal, é a camada externa do grão de trigo, muito necessária ao organismo, pois a função básica da fibra é filtrar as gorduras e os alimentos que ingerimos.
Porém, é a celulose que o torna fundamental na dieta. 
Não sendo absorvida na digestão humana, a celulose serve para engrossar o volume do bolo alimentar, estimulando os movimentos peristálticos do intestino, combatendo um dos males da vida moderna: a prisão de ventre. 
O trânsito lento do bolo alimentar no intestino provoca a diverticulite, que se caracteriza por pequenas lesões na parede do cólon, ocasionando a diminuição do seu diâmetro.
Os sintomas são: azia, náuseas, dilatação e dores abdominais, gases, prisão de ventre. 
O agravamento desta moléstia leva a um quadro de infecção intestinal conhecido como diverticulite. Favorecem o desenvolvimento dessas perturbações, as dietas pobres em fibras e o excessivo consumo de carboidratos refinados.
O uso diário do farelo de trigo combate a obesidade, porque exige maior tempo de mastigação, provocando o aumento da produção de saliva e sucos gástricos. 
Esse líquido mistura-se com a comida no estômago e provocando o aumento do bolo alimentar, sacia mais rapidamente o apetite.
O farelo de trigo favorece a eliminação de gorduras e toxinas dos órgãos de digestão e excreção, fornecendo mais vitalidade e resistência ao organismo.

Modo de usar: pode-se misturá-lo ao leite, sucos, coalhadas, iogurte, sopas, massa de bolos, pães, biscoitos. Iniciar com pequenas quantidades diárias, pois absorvendo água, o farelo aumenta de tamanho até 20 vezes.
Consumido diariamente evita ataques cardíacos, diverticulite, varizes, hemorróidas, obesidade, colesterol, prisão de ventre e câncer no cólon e reto.

Rico em nutrientes como: proteínas, vitaminas B1, B2, B3, B6, P, cálcio, ferro, fósforo, potássio e sódio.

Fraternos Abraços

Alma Suprema



"Os atributos ou qualidades não têm forma, mas a entidade a qual eles pertencem não pode ser sem forma, por mais sutil que ela seja. Por exemplo, fragrância não tem forma, mas a flor ou qualquer objeto de onde a fragrância emana, tem que possuir uma forma. Os atributos de Deus como amor, paz, bem-aventurança e conhecimento, não têm forma, mas Deus que é o possuidor e a fonte de todos esses atributos, não pode ser sem forma. Assim como a alma é um ponto de luz, a Alma Suprema também é. A diferença entre elas está na intensidade da luz e força."

 
Brahma Kumaris

Namastê

Acupuntura


A acupuntura tradicional envolve a introdução de agulhas em pontos de pressão específicos distribuídos pelo corpo. No entanto, existem diferentes variações dessa mesma técnica.
Alguns terapeutas adicionam calor ou estímulos elétricos para ampliar os efeitos do tratamento, enquanto outros substituem a pressão das agulhas por outras coisas.

A eletroacupuntura envia uma corrente elétrica através das agulhas para estimular os pontos de pressão durante a sessão.




A moxabustão utiliza o calor para estimular os pontos da acupuntura. O calor é gerado pela queima de uma erva chamada moxa, que vem da artemísia. Há dois tipos de moxibustão: direta e indireta. Na moxibustão direta, um pedaço da erva, do tamanho de um grão de arroz, é colocado diretamente sobre a pele e queimado sobre um ponto da acupuntura. Como isso pode ser doloroso e deixar cicatrizes, vários praticantes preferem a moxibustão indireta, na qual o pedaço de moxa é embalado em um papel, aceso e mantido próximo à pele. Algumas vezes, a moxa é usada para embalar agulhas de acupuntura e acesa para adicionar estímulos extras ao tratamento de acupuntura.

Pontos de Acupuntura:


A acupuntura, assim como qualquer outro tipo de tratamento, começa com uma consulta. O acupunturista irá lhe perguntar sobre seu histórico médico e quaisquer problemas que tiver naquele momento. Depois, ele irá lhe examinar e identificar o órgão relacionado ao seu problema. A seguir, ocorre o mapeamento dos pontos de pressão no meridiano apropriado, de acordo com o seu problema.
Há doze meridianos principais que passam pelo corpo. Cada meridiano contém vários pontos de pressão. Para representar cada ponto, as iniciais do meridiano são seguidas por um número, por exemplo, LI 19 ou GB 1.


Bexiga (UB)
Vesícula biliar (GB)
Coração (HT)
Rim (KD)
Fígado (LV)
Pulmão (LU)
Intestino grosso (LI)
Pericárdio (PC)
Intestino delgado (SI)
Baço (SP)
Estômago (ST)
Triplo aquecedor (TH)


As agulhas precisam ser colocadas na área do problema imediato ou em pontos distantes, em outras partes do corpo. Por exemplo, dores lombares são tratadas através do estímulo do ponto UB 54, no meridiano da bexiga. Normalmente, os pontos em diferentes áreas do corpo (frente ou costas, lado direito ou esquerdo, ou acima e abaixo da cintura) são tratados simultaneamente para aumentar a eficácia do tratamento.


Proceder da consulta:
Quando a/o acupunturista iniciar o  tratamento, ele/ela irá fazer assepsia (limpeza com álcool gel ou outro de sua preferência), e então inserir de três a 15 agulhas na sua pele. A profundidade com que as agulhas entram varia de menos de 6 mm a 7,6 cm.



As agulhas têm a espessura de um fio de cabelo e são feitas de aço inoxidável sólido. Pode ser que você sinta uma leve dor no momento em que as agulhas forem inseridas, mas após terem entrado, o desconforto deve passar. Algumas pessoas dizem que se sentem relaxadas durante a sessão de acupuntura.As agulhas permanecerão no seu corpo de 5 a 20 minutos. Enquanto as agulhas permanecem na sua pele, o acupunturista pode girar, aquecer ou aplicar estímulos elétricos nelas.

Tipos de Acupuntura:
Sistêmica (agulhas pelo corpo);
 Auricular (agulhas (sistêmica ou esferas)) ou sementes de mostarda ou cristais na orelha );
Koryo (agulhas nas mãos).

Namastê

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

ALMA


 
O corpo é como um templo; a alma é como uma centelha de luz. O corpo é como um carro; a alma é como o motorista deste carro. O corpo e o cérebro são como um computador; a alma é quem programa e usa o computador. A alma é uma estrela minúscula que vive no centro da testa entre as sobrancelhas. Aqueles que praticam a consciência da alma tornam-se autossoberanos”

Brahma Kumaris 

Namastê 



MÚSICA, FLORES Y RELAX 4 SD RELAJANTE

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Como Esquecer

Paciência


“Paciência é uma virtude e um poder espiritual. Ensina-nos a não ter pressa, mostrando que há uma razão e um tempo para tudo. Permite-nos sorrir para desafios e crises, porque nos faz entender que há solução para todos os problemas. Ensinanos a abrandar nossas respostas ao dar tempo para avaliar a situação com mais clareza. Gentilmente permitenos aceitar as cenas do drama da vida, sabendo que as nuvens passam. Para ter paciência é preciso ter fé em si, nos outros e em Deus. Grande é o poder da paciência.”
Brahma Kumaris

Namastê

domingo, 2 de dezembro de 2012

Dica de Meditação*Osho


Dica de Meditação: Comece a segunda feira em alto astral

Primeira coisa de manhã, imagine-se tremendamente feliz. Saia da cama com um humor muito feliz; radiante, borbulhante, expectante; como se algo perfeito, de infinito valor, fosse acontecer hoje.

Levante-se da cama com um humor bem positivo e esperançoso, com o sentimento de que esse dia não vai ser um dia comum, que algo excepcional, extraordinário, está esperando por você; algo que está bem perto.


Tente e se lembre disso de novo e novamente durante o dia todo. Dentro de sete dias você verá que todo seu padrão, todo seu estilo, toda sua vibração, mudou.

Quando você for dormir de noite, apenas imagine que você está caindo nas mãos divinas… como se a existência estivesse lhe sustentando, que você está no colo dele, adormecendo.

Apenas visualize isso e adormeça. Uma coisa para levar é que você deve prosseguir imaginando e permita que o sono venha, para que a imaginação entre no sono; eles estão sobrepostos.

Não imagine qualquer coisa negativa, porque se as pessoas que possuem uma capacidade imaginativa imaginarem coisas negativas, elas começam a acontecer. Se você pensa que você vai adoecer, você vai ficar doente. Se você pensa que alguém vai ser rude com você, ele será. Sua própria imaginação irá criar a situação.

Assim, se uma ideia negativa vier, mude imediatamente para um pensamento positivo. Diga não a ela. Deixe-a imediatamente; jogue-a fora.

Dentro de uma semana você começará a sentir que você está ficando muito feliz; sem absolutamente nenhum motivo.
 
Namastê

Código de Ética do Terapeuta




Princípios Fundamentais

O Terapeuta:
1. Trabalhará para a promoção do bem estar do indivíduo, da coletividade e do meio ambiente, segundo o paradigma holístico (totalidade).
2. Manterá constante desenvolvimento pessoal (cuidando muito de si mesmo), científico, técnico e ético, através de supervisão, terapia, cursos e similares, estando a par de todas as atualizações da área e também dos tratados milenares, além de ser um estudioso das ciências afins (sugerimos a leitura mensal da revista científica Galileu e Super-Interessante).
3. Usará em seus trabalhos, métodos os mais brandos e naturais possíveis, buscando catalisar o auto-equilíbrio da pessoa atendida, despertando-lhe os seus próprios recursos.
4. Orientar-se-á, no exercício de sua profissão, pela Declaração dos Direitos Humanos, aprovada em 10/ 12/ 1948 pela Assembléia Geral das Nações Unidas.

Direitos do Terapeuta:
1. Exercer a profissão de Terapeuta Holístico sem ser discriminado por questões de raça, religião, sexo, nacionalidade, cor, opção sexual, idade, condição social ou situações afins.
2. Utilizar-se de técnicas que não se lhe sejam vedadas ou proibidas por "lei" federal, podendo, inclusive, fazer o uso de instrumentos e equipamentos não agressivos, bem como produtos cuja comercialização seja livre, além de orientar a pessoa atendida através de aconselhamento profissional.
3. Recusar a realização de trabalhos terapêuticos que, embora sejam permitidos por lei sejam contrários aos ditames de sua consciência e ética.
4. Suspender ou recusar atendimentos, individuais ou coletivos, se o local não oferecer condições adequadas, ou se não houver remuneração condigna, ou ainda, se ocorrerem fatos que, a seu critério, prejudiquem o bom relacionamento com a pessoa a ser atendida, impedindo o pleno exercício profissional.

Responsabilidades Gerais do Terapeuta.
São Deveres do Terapeuta Holístico:
1. Assumir apenas trabalhos para os quais esteja apto, técnica e legalmente;
2. Zelar pela dignidade da categoria, recusando e indicando situações onde a pessoa atendida esteja sendo prejudicada;
3. Estar devidamente registrado para o exercício de sua atividade profissional quer seja como autônomo ou como pessoa jurídica, seja em uma associação (A.M.Or.) e/ou Sindicato.

Ao Terapeuta é Vedado:
1. Usar títulos e especialidades profissionais que não possua;
2. Efetuar procedimentos terapêuticos sem o esclarecimento e conhecimento prévio da pessoa atendida ou de seu responsável legal;
3. Desrespeitar as pessoas sob seus cuidados profissionais;
4. Aproveitar-se de situações decorrentes do atendimento terapêutico para obter vantagens não éticas, físicas, emocionais, financeira ou religiosa;
5. Quebrar o sigilo de seu paciente sob qualquer circunstância;
6. Interferir na vida de seu cliente sem o conhecimento dos mesmos;
7. Atendimento de clientes menores de 18 anos sem a presença dos pais ou responsáveis, ou se houver autorização escrita dos mesmos, devendo a autorização permanecer guardada.
8. Intervir em qualquer tratamento de saúde com outros profissionais, este não deve ser interrompido, pois a Terapia Holística é sem contra-indicação e casa bem com qualquer outra forma de tratamento. Caso a pessoa atendida esteja tomando algum medicamento, a decisão de suspender ou continuar a usá-lo compete exclusivamente ao próprio médico que o receitou e não ao Terapeuta. Este, simplesmente, poderá recomendar o acréscimo de algum produto natural como complementação ao seu trabalho.
9. Quiroprática em áreas inflamadas ou lesões crônicas sem a autorização por escrito do médico responsável, aplicar quiropraxia sem estar plenamente confiante em suas manobras.
10. Massagear áreas no corpo do cliente, que estejam com lesões, feridas pós-cirúrgico (principalmente ocular) ou fragilidade óssea;
11. A utilização do termo "paciente", pois designa pessoa que se submete a uma cirurgia ou está hospitalizada. Na Terapia Holística, o recomendável é "cliente", pois por definição traduz-se no indivíduo que confie seus interesses habitualmente a uma mesma pessoa.

Texto Baseado No Manual do Terapeuta Holístico do Sinte
e No Código De Ética do Sinaten

Fraternos Abraços 
x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.