sábado, 9 de março de 2013

Mel Puro




Trata-se de um alimento que não se estraga, rico em vitaminas, além de um antibiótico natural com inúmeras propriedades nutricionais e terapêuticas. 
O mel puro açucara, em virtude da separação da frutose e da glicose, para retornar ao aspecto normal basta colocar em banho maria. 
Quanto mais escuro o mel,mais teor possui de sais minerais.


Uso do mel puro
A recomendação de especialistas é o uso de uma colher de sopa ao dia, e também como substituto do açúcar em chás, frutas, vitaminas, e outros. 

Observando regularmente esse procedimento você estará usufruindo de todos os benefícios do mel como alimento e remédio natural.
 
Mel com cebola e alho:

Ingredientes: 

5 cabeças de alho roxo;
3 cebolas roxa médias;
500ml de mel puro.


Modo de fazer: 

Descascar o alho e a cebola. 
Cortar a cebola em rodelas. 
Colocar tudo no liquidificador bater bem.
Dividir em pequenos vidros de boca larga para facilitar o manuseio. 

Mexa toda vez que usar.

Dose: 1colher de chá três vezes ao dia antes das refeições.


Indicações: desentope as veias, gripe, resfriado, varizes, ponte de safena, e tudo o que se refere ao aparelho circulatório.

 
Mel com canela:

Adicione mel e canela na mesma proporção,forme uma pasta homogênea,use-a no pão em substituição à manteiga ou a geléia, seu uso regular desentope as artérias, reduzindo o colesterol,evita ataque cardíaco e problemas coronários, melhora a respiração e fortalece as batidas do coração.

 
Para combater a artrite:

Beber diariamente, pela manhã e a noite uma xícara de água quente com duas colheres de mel e uma colher de chá de pó de canela.

Para o colesterol:

Use uma colher de sopa de mel e três colheres de chá de canela adicionadas ao chá de sua preferência.

Sistema imunológico: 

Com o uso freqüente do mel com a canela o organismo torna-se mais resistente sendo imunizado contra uma série de doenças virais.

Distúrbios estomacais: 

Como gases, flatulência, digestão difícil, gastrites e úlceras, deve ser tomados o mel com o pó de canela, na proporção de uma colher de sopa de cada componente adicionado e diluído em meio copo de água, após as refeições;exceto nos casos de digestão difícil que deve ser tomado antes.

longevidade: 

Misture quatro colheres de sopa de mel com uma colher de sopa de pó de canela, adicione três xícaras de água quente e aguarde até formar o chá, beba durante o dia dividindo em quatro partes iguais. 
Esse chá deixa a pele com maior frescor e suavidade,ao mesmo tempo em que lhe dará mais energia para as atribuições rotineiras,tornando-a mais saudável e com maior disposição em todos os aspectos da vida. 
Seu uso constante e rotineiro elimina totalmente a fadiga proveniente do envelhecimento e revigora o organismo de uma forma geral.
 
.
O mel com a canela atuam em todo o organismo curando ainda inúmeras patologias aqui não descritas, mas com a freqüência do uso,agirá na sua vida de maneira abrangente.


OBS:Pessoas com Diabetes não podem consumir o Mel.

Fraternos Abraços 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.