quinta-feira, 31 de julho de 2014

Ki*A Energia Vital


Literalmente,KI,em japonês,C'HI,em chinês,significam Energia.No Oriente acredita-se que todas as substâncias e todos os fenômenos têm origem numa força natural,que é emanada da unidade,do absoluto,sendo responsável pela criação do universo em seu aspecto dualista e relativo.


Esta energia se apresenta sob dois aspectos opostos e complementares,manifestando-se por exemplo,pela Expanção e pela Contração,pela Criação e pela Destruição,etc.,princípios pelos quais estes dois aspéctos antagônicos da energia se combinam de forma variável para constituir toda a natureza.Estes aspectos são conhecidos como Yin e Yang.

O Yin e o Yang são as duas polaridades surgidas da grande expansão infinita,tendo características peculiares:Yang é Centrípeto,Yin é Centrífugo;Yin atrai Yang,Yang atrai Yin,Yang eYin repele Yin,Yang repele Yin,Yang repele Yang,proporcionalmente a diferênça de seus componentes Yin e Yang,não existindo a Neutralidade Absoluta.
O estudo do (KI--C'HI),revela que é possível e vantajoso aprender a controlar a Energia.


Dessa maneira poderemos ter mais Saúde Física e Mental e poderemos criar nossa própia BOA SORTE.
(Em outras palavras,os Físicos Modernos e os Antigos Chineses, concordam ao dizer que cada um de nós existe no KI,e que C'HI está dentro de nós.)


Amor,Luz e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.