quinta-feira, 19 de março de 2015

Dê um basta!


Acredito que o grande problema da vida é assumir o que somos,o que queremos e sobretudo aquilo que não sentimos.Na individuação,termo de Jung,aprendemos que cada pessoa é única,sem divisões,entretanto busca incessantemente completar suas desarmonias em tudo que está fora de si,naquilo que lhe faz bem ou simplesmente,em objetos.


Este objeto pode ser uma roupa nova,calçados,viagens,comidas,homens,
dentre inúmeros outros que lhe garantam momentos de homeostase.Eleito um desses objetos como fonte de felicidade,faz-se um investimento,
sempre para garantir ganhos afetivos (primários) ou materiais (secundários).


Resumindo,toda vez que você coloca suas provisões fora de você mesmo,você vai estar apenas trocando a mosca,pois,com o perdão da palavra,a merda continuará a mesma.Acredite,o ego só tem um atributo:a razão,até mesmo a emoção é controlada pela razão;tentar buscar pelas próprias mãos o prazer de ser feliz, é utilizar o ego que avalia e fazer bom uso do ego que sente.


Não se ofenda se até aqui as palavras parecem confusas,no dia em que você deixar de acreditar que perdeu algo aprenderá que só perdemos aquilo que achamos que temos e nós não temos nada além do nosso Self. Só teremos tudo o dia em que não nos apegarmos a nada.Essa felicidade tão almejada tem de ser intrínseca pela estrutura do amor.


Quebrar qualquer ilusão,como ter de casar,ter filhos,ter uma casa,bom emprego,é trabalhoso.Por conta dessas ilusões as pessoas estão clivadas,divididas entre aquilo que é empático e o que é egocêntrico. Transferir a responsabilidade pela sua vida para outra pessoa é uma atitude egoísta,a grande conquista é a si mesmo.


Abdique sua atitude egóica,precisamos parar de contar mentiras para nós mesmos,abandonando as inseguranças e as cobranças por reconhecimento.O universo providencia todos os dias instrumentos para sua felicidade.Permita-se ser amado e ajudado.A pessoa que não aceita ser amada está na contramão do Self.


Se você está sofrendo,dê um basta ou continuará sofrendo.Só existe uma verdade:o amor incondicional, sem esperar nada,sem expectativas.Se você ainda espera uma atitude do outro é porque está sendo hipócrita.A hipocrisia é a pior atitude que podemos ter,mais uma vez estamos clivados através dos ganhos que temos na vida.


As vezes a pessoa está tão apoiada nessas mentiras que nem mesmo em terapia conseguirá se libertar,a hipocrisia lhe serve como muleta.Tirar essa muleta em consultório não é caridade,é arrancar a única coisa que lhe sustenta.Um árduo e belo trabalho de individuação está premente,somente através das elaborações desses conflitos internos a paz começará a parecer.


Ninguém evolui sem aprender, sem enfrentar.A verdade que construímos não pode ser diferente da verdade absoluta e você só vive essa verdade absoluta quando deixa de sofrer e você só deixa de sofrer quando se liberta das provisões narcísicas e somente se liberta das provisões narcísicas quando se permite amar e ser amado.


Reflita e reaja: “remendo novo não cabe em roupa velha”.

Por Natthalia Paccola

(fonte:www.nathaliapaccola.com.br)

Fraternos Abraços







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.