domingo, 16 de agosto de 2015

10 sinais de que você não está feliz


"Alguma coisa não anda bem” e talvez você não saiba do que se trata. Em algum momento de nossas vidas, todos perdemos um pouco o rumo, o sentido do porquê estamos aqui, o endereço, a identidade, a conexão genuína ou o propósito da vida. Isso pode ocorrer devido a muitas razões, desde um trabalho do qual não gostamos até os modelos que a sociedade nos impõe.


A alma, os sentimentos mais nobres ou a consciência podem estar passando por um momento difícil que você não tenha notado neste turbilhão da vida. Nem sempre é fácil se reconectar a você mesmo, respeitar a essência que nos faz diferente do resto, perder a característica que, até um tempo atrás,nos definia.

A maioria de nós não percebe que o nosso eu interior “se desligou”, e acabamos nos tornando estruturas semelhantes ao resto, moldados como quer o sistema, sem identidade ou personalidade. Isso pode tornar a vida sem sentido e, acima de tudo, impedir que consigamos nos mover em direção ao que queremos (ou queríamos).

Infelizmente ou felizmente, todos nós pertencemos a esta cultura atual e, portanto, estamos expostos a esta desumanização. Pode ser que a recuperemos imediatamente, ou que precisemos de tempo para fazê-lo. É uma espécie de epidemia ou pandemia que nos cega, nos fecha as portas para sermos felizes e desfrutarmos a plenitude da vida cotidiana. Quando você tiver voltado a si, verá o que antes lhe era familiar de uma maneira diferente e, acima de tudo, aumentará a sua alegria com tudo que você tem.

Quais são os indícios de que você não está feliz?

Não significa que você vai experimentar todos juntos; sentir alguns com frequência já é suficiente. Estes sinais ou indícios são os que determinam que há uma falta de conexão com nós mesmos e com a beleza da vida e da natureza. É necessário mudar alguns hábitos, pensamentos e sentimentos para voltar às origens, pisar na terra descalço, não se importar com o que nos dizem na TV ou nos jornais. Seja sempre você mesmo.

1 – Você sente que as outras pessoas são muito melhores do que você: pode ser no trabalho, na sua família ou na faculdade. Não acha que você é tão bom quanto eles em vários aspectos ou mesmo em todos os casos?.

2 – Anseia “estar em serviço”: ou seja, você quer entrar em ação, fazer algo diferente, servir para alguma coisa, mas não tem a menor ideia sobre como você pode contribuir para a sua cidade, seu país e por que isso é importante.

3 – Luta para alcançar a perfeição: que obviamente é impossível de alcançar, pois está cada vez mais distante. Sua meta pode ser, por exemplo, ter o corpo como as atrizes da televisão, conseguir o emprego que tem o seu irmão, conquistar um salário como o do seu amigo, ter uma casa parecida com a das revistas de decoração, e a lista continua…

4 – Seus medos o impedem de viver “bem”: pode ser que você tenha medo de criar a sua empresa, de apresentar a sua iniciativa, de dar o grande salto e conversar com seu chefe para que lhe dê um aumento, ou com a garota que você ama tanto. Você tem mais medo do que poderia acabar perdendo do que alegria pelo que poderia ganhar.

5 – Está sempre preocupado: você não é inteligente ou bom o suficiente, você não está exatamente magro ou jovem, não sabe o que vai acontecer com a economia, o que vai acontecer se perder o emprego, o que poderia acontecer se for viajar, etc.

6 – Você se sente uma vítima das circunstâncias e tudo está fora de seu controle. Esta postura, que poderia ser chamada de “confortável”, não lhe permite avançar ou moldar o seu próprio destino.

7 – Acha que sua vida cotidiana não tem sentido: a rotina lhe prejudica profundamente, você odeia fazer sempre o mesmo, odeia o caminho que você faz todos os dias para ir trabalhar, comer na casa de seus sogros aos domingos, nos sábados ir ao mercado, etc. Comece por mudar algo dessa “agenda” auto-imposta e dedique-se a desfrutar algo diferente.

8 – Você é pessimista: ou não tem esperança em nada. Por que vou me esforçar, se a economia é um desastre? Para que vou estudar se os graduados não conseguem bons empregos? De que me serve sempre chegar cedo? Estas podem ser algumas das suas frases de cabeceira.

9 –Tenta encaixar e pertencer: pode ser ao grupo de colegas do trabalho ou da faculdade que não “combinam” com as suas preferências ou seus gostos, mas mesmo assim você se esforça para estar ali entre eles. Você vai começar a ouvir uma música da qual você não gosta, vestir-se como não quer (ou não pode pagar) ir a lugares dos quais você não gosta… como resultado, acabará sendo alguém muito diferente de quem você era.


10- Sofre com uma grande variedade de sintomas físicos: pode ser fadiga, dores musculares ou articulares, insônia, perda de apetite, acne excessiva, sono, dor de cabeça, falta de energia ou de vontade de fazer algo, sintomas gastrointestinais, etc. O corpo de alguma forma tem que “expor” o que acontece. Preste atenção a estes sinais.

Por Cassandra Vidal

(fonte:http://amenteemaravilhosa.com)

Fraternos Abraços


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.