sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Hipertensão*Pressão Alta

Alho
A hipertensão, também conhecida como pressão alta, é uma doença que acomete pessoas de todas as idades e ambos os sexos. O problema está relacionado com a “força” que o sangue precisa fazer para passar pelas artérias. O coração bombeia sangue para todas as partes do corpo. Quando as artérias estão estreitas, por algum motivo, o órgão precisa se esforçar mais para impulsionar a circulação sanguínea. Isso causa o aumento da pressão arterial.
A pressão arterial normal varia de indivíduo para indivíduo. No entanto, os valores médios para diagnosticar um caso de hipertensão são iguais ou maiores que 14 por 9. O ideal, para uma pessoa adulta, é manter a pressão arterial média de 12 por 8.
Alguns alimentos melhoram a circulação sanguínea, fazendo com que a pressão arterial diminua. Ainda assim, um médico deve ser consultado, pois a hipertensão pode ter consequências graves para a saúde.
Anteriormente, ensinamos você a preparar um chá para pressão alta, feito com folhas de erva cidreira e maracujá. O chá de embaúba e chá de alho  também são eficientes no tratamento da hipertensão. Quem sofre a pressão alta ainda pode recorrer ao remédio natural que ensinaremos a seguir. A bebida ajuda a reduzir a pressão momentaneamente, mas não substitui um tratamento médico adequado.

Você vai precisar de:

  • 4 dentes de alho
  • suco de 3 limões
  • 1 copo (250m ml) de água de coco

 

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador por cerca de 1 minuto.

 

Posologia

Tomar 1 copo da bebida quando a pressão estiver elevada, de preferência pela manhã.

 

Cuidados

Não tome o remédio em jejum, pois o alho pode causar gastrite.
(fonte:Receita Natural)

Fraternos Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.