quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Benefícios da Cebolinha


Cebolinha
A Allium schoenoprasum  é uma planta muito comum na mesa dos brasileiros. O nome científico pode lhe parecer estranho, mas você certamente conhece  a famosa cebolinha. Usada normalmente como condimento, a cebolinha dá mais sabor e cor aos pratos salgados. Geralmente vem acompanhada de sua fiel companheira, a salsinha, compondo o conhecido “cheiro verde”.
Além de saborosa, a cebolinha pode ser facilmente cultivada em casa. Basta um pouquinho de terra ou mesmo um vaso para semear a planta e colhê-la em pouco tempo. Assim você terá folhas sempre fresquinhas para utilizar em suas receitas.
O melhor de tudo é que esta planta pode trazer benefícios para a nossa saúde. Isso porque a cebolinha contém algumas substâncias importantes para o bom funcionamento de nosso organismo. Abaixo listamos as principais propriedades da planta e formas de consumi-la.

Propriedades da Cebolinha

A cebolinha possui vitaminas A, que atua como antioxidante, fortalece o sistema imunológico, melhora a visão e contribui para o crescimento dos cabelos. A planta também contém vitamina C, que ajuda na prevenção de doenças e retarda o envelhecimento das células. Além disso, encontramos na cebolinha os sais minerais cálcio e fósforo, que são responsáveis pela formação dos ossos e dentes. Outra substância importante é a niacina, que estimula o apetite e deixa a pele mais bonita.
Devido as essas substâncias, a cebolinha tem um papel importante no combate dos radicais livres, bem como fortalece o organismo diante de possíveis doenças. Sendo assim, o consumo do vegetal é indicado por nutricionistas como parte de uma alimentação saudável.

Consumo da Cebolinha

O sabor da cebolinha é bastante agradável, sendo parecido com o da cebola comum, mas um pouco mais suave. Como foi dito, a planta pode ser utilizada em diversas receitas como: caldos, carnes, saladas, sopas, patês, massas, omeletes, refogados e molhos. As folhas também servem como decoração para os pratos, basta usar a criatividade. Outra forma de se consumir a cebolinha é utilizando a no preparo de temperos caseiros.
(fonte:Receita Natural)

Namastê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.