quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Chá de Cáscara Sagrada


Cáscara Sagrada
A Rhamnus purshiana, conhecida popularmente como cáscara sagrada, é uma planta medicinal conhecida principalmente por seu efeito emagrecedor. Além de ajudar na perda de peso, a cáscara sagrada pode auxiliar no controle do diabetes e do colesterol alto. O chá atua como diurético e laxativo, atenuando também a prisão de ventre e o inchaço causado pela retenção hídrica.
O grande segredo da cáscara sagrada está na presença de um componente conhecido como antraquinona. Essa substância estimula os movimentos peristálticos, contribuindo, de forma eficaz, para o bom funcionamento do intestino. Para aproveitar todos esses benefícios, é possível preparar o chá de cáscara sagrada em casa. A dica é adquirir a casca da planta em lojas de produtos naturais ou farmácias especializadas.

Você vai precisar de:

  • 1 colher (sopa) de cáscara sagrada;
  • 1 litro de água.

 

Modo de Preparo:

Antes de preparar o chá, é necessário lavar bem as cascas com água corrente. Feito isso, junte as cascas com a água e deixe ferver por 5 minutos. Depois a bebida precisa ser coada e guardada na geladeira.

 

Posologia

Tomar 1 xícara do chá antes do almoço e outra antes do jantar.

 

Cuidados

O chá não deve ser consumido por mulheres grávidas nem por crianças. Também é importante não ingerir o chá em excesso, pois pode causar diarreia e vômito.
(fonte:Receita Natural)

Amor,Luz e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.