quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Alimentos para melhorar a gastrite


A gastrite  é uma inflamação na mucosa das paredes do estômago.Normalmente, os sintomas da doença são:azia,queimação,dor de estômago,perda de apetite,enjoo,vômito e fezes escuras.Porém,a gastrite também pode ser assintomática.Por ser um problema que ataca o sistema digestivo,sabe-se que a alimentação tem papel preponderante no tratamento e alívio dos sintomas.

Veja a lista de alimentos indicados para pessoas com gastrite:

 

1. Couve

A couve é uma hortaliça poderosa,devido à presença de fitoquímicos antioxidantes.
Em nosso organismo,ela funciona como um anti-inflamatório natural,combatendo várias doenças,incluindo a gastrite.A folha também tem função cicatrizante, amenizando as úlceras estomacais.

2. Hortelã

A hortelã teme feito calmante para as paredes dos estômago.Por isso,seu consumo alivia as dores causadas pela gastrite.O chá morno da erva é uma boa opção para quem está com o problema.Também é possível utilizar as folhas no preparo de sucos e saladas.

3. Frutas Não Ácidas

 As frutas também são indicadas,desde que não sejam ácidas (laranja, limão, abacaxi e outras).É importante lembrar que, mesmo com a dificuldade para comer,quem tem gastrite precisa se alimentar com frequência,pois os sintomas se agravam com o estômago vazio.

4. Iogurte

A inflamação pode acabar com as bactérias benéficas que habitam nosso sistema digestivo. Isso faz com que a recuperação se torne ainda mais complicado.Por essa razão,é fundamental consumir alimentos probióticos,como o iogurte,que recuperam a flora
bacteriana.

5. Babosa

A babosa tem propriedade cicatrizante.Por isso,a ingestão do gel contido nas folhas também é benéfico para pessoas com gastrite.Vale salientar que a parte verde da folha é tóxica e não deve ser ingerida.O ideal é comprar o gel ou o suco da aloe vera em uma loja de produtos naturais.
(fonte:Receita Natural)

Fraternos Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.