terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Pedras,Cristais e o Feng Shui

Os cristais e pedras são filhos do planeta Terra,portanto carregam dentro de si a energia do planeta em seu íntimo. Cristais e pedras sempre fascinaram o ser humano pela beleza,cor,brilho e energia que carregam.
Por causa da energia natural que possuem,muitos terapeutas holísticos usam os cristais em sessões de Cromoterapia,Cristalterapia,Reiki e Massagem Terapêutica para harmonizar e renovar as energias de seus clientes,já que os cristais trocam energia,ou seja,emitem e recebem continuamente.

No Feng Shui,é cada vez mais comum usar os cristais para energizar e harmonizar os ambientes.
Um cristal de quarto branco é um tipo de cristal "coringa".
 Além de energizar o ambiente,ele também pode absorver muita energia negativa.
A turmalina preta e ônix também absorvem as más energias.

No quarto de casal,é muito bom ter cristal de quarto rosa e uma ametista,para reforçar a atmosfera de amor e romance.

Quando aplicamos o Ba-Guá na planta baixa de uma residência,iremos localizar em que ambientes desta residência os setores ou pontos energéticos estão atuando,como mostra a figura de um Ba-Guá aplicado numa planta quadrada.
 Para quem não sabe,Ba-Guá é uma técnica do Feng Shui que mapeia Nove Pontos ou Setores Energéticos de uma residência.
O Ba-Guá é aplicado nos imóveis por meio da porta de entrada principal.
Estes setores emitem energias específicas a seus moradores,desde que os mesmos façam uma ligação energética entre si e os setores.
Entre as muitas formas de energizar os setores do Ba-Guá,podemos usar o Cristal e Pedra certa para cada setor.

Conheça abaixo os Setores do Ba-Guá e seu Cristal:

Trabalho:
é regido pelo elemento água e sua cor azul.Podemos ativar esse setor com o Cristal Água-marinha,Lápis Lazúli ou Turmalina Azul.Podemos colocar também uma Pirita,que simboliza a riqueza de nosso trabalho.O Diopsídio também pode ser usado porque é uma pedra que traz concretização profissional e comercial.

Espiritualidade:
a pedra mais usada para esse setor é a Ametista,pois simboliza o terceiro olho.Ativa a intuição e é uma ótima pedra para a meditação.Podemos também usar o Cristal de Quartzo,que simboliza a pedra da clarividência,sabedoria e misticismo.

Família:
é regido pelo elemento madeira e pelas cores verde e azul.Podemos ativar esse setor com as pedras Lápis Lazúli, Quarto Verde, Turmalina Verde e Quarto Azul.

Prosperidade:
as cores que predominam nesse setor são o vermelho,o lilás,o amarelo,o dourado,o laranja e o verde.Com essa variedade de cores,podemos usar uma boa quantidade de pedras para ativar este setor, como Pirita,Turquesa,Granada,Água Marinha,Citrino,Esmeralda,Turmalina Verde e Quartzo Verde.

Sucesso:
 esse setor está associado ao elemento fogo e as suas cores são o vermelho,amarelo,laranja e o dourado.Podemos ativar esse setor com as pedras Granada,Esmeralda,Citrino,Safira,Turquesa e Pirita.

Amor:
os cristais mais usados para ativar esse setor são a Turmalina Rosa,Quarto Rosa e o Quartzo Branco - associados às cores do amor.A Pedra da Lua também pode ser usada nesse setor com muito sucesso.Por ser vermelha,a Granada ativa as paixões.

Filhos e setor da criatividade:
podemos ativar essa área com o Cristal de Quartzo,pois a cor que predomina é o branco.O Âmbar pode ser usado para ativar a criatividade.A Soldalita fortalece a comunicação e criatividade e a Opala é uma ótima opção para o crescimento das crianças.

Amigos:
use a pedra Feldspato,que fortalece a comunicação e amizades.O Cristal de Quartzo e o Quartzo Rosa favorecem os relacionamentos.

Saiba como limpar e renovar a energia dos cristais:
Um cristal num ambiente,com o tempo,irá ficar saturado de energias negativas.
Logo,será necessário fazer uma limpeza e depois energizá-lo.
Já comece a limpeza logo que ganhar ou comprar um cristal novo.
Purifique,limpe e energize o cristal antes de usar.Este ritual de limpeza deve ser feito mensalmente com os cristais que já usamos.
Entre as muitas formas de limpeza de um cristal,uma das mais comuns é deixá-lo mergulhado em uma vasilha de vidro ou cerâmica,com água e sal grosso por 24 horas.
Depois,banhe-o em água corrente por alguns minutos,completando assim o processo de limpeza.

Outra forma é deixá-lo ao lado de um incenso aceso (Arruda,Mirra ou Alecrim).
A chuva e o sol são outras fontes de limpeza.
Por Franco Guizetti

Amor,Luz e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.