quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Fitoterapia

 
Os medicamentos fitoterápicos utilizam como matéria-prima partes de plantas, como folhas, caules, raízes, flores e sementes.

A palavra Fitoterapia deriva dos termos gregos “Phyton” que significa vegetal e “Therapeia” que traduzido seria tratamento.A definição para fitoterapia é: “tratamento de doença mediante o uso de plantas”.
 
O tratamento fitoterápico é uma terapêutica caracterizada pelo uso de plantas medicinais em diferentes formas como extratos, pomadas, tinturas e cápsulas, ou simplesmente chá, sob a forma de infusão, decocção ou maceração. 
O principal objetivo da prática é auxiliar no tratamento de doenças, bem como na manutenção e recuperação da saúde.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) incentiva e recomenda a utilização dos fitoterápicos.
 A fitoterapia é muito desenvolvida em países da Europa como França, Alemanha e Inglaterra, que lideram a lista dos que mais utilizam fitoterápicos para solucionar gripes, resfriados, distúrbios digestivos, problemas de pele, dores em geral, e auxiliar no controle do colesterol, do diabetes, da insônia e do estresse.
Além disso, são indicadas para ansiedade, nervosismo, doenças metabólicas, problemas de coluna, infecção urinária, dentre outros.

Procure um/a profissional da área Terapia Holística Credenciado/a,ele/ela está Capacitado/a para lhe atender com Profissionalismo,Ética e Conhecimento.
Fraternos Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.